728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Movimento portuário — 5.ª feira, 14 de setembro

O nome Laura S é uma homenagem à filha mais velha de Luís Miguel de Sousa.

5.ª feira, 14 de setembro, o porto comercial do Caniçal recebe no cais sul, pelas 11h00, o Laura S oriundo de Lisboa. Sem data/hora de saída, este porta-contentores com bandeira portuguesa regressará ao porto de origem. Está agenciado por Via Oceano — Agência de Navegação Madeirense, Lda.

Por: Paulo Gilberto Camacho
(Foto: CEN)

Construído nos estaleiros Navais de Viana do Castelo, no ano de 1998, desloca 5.850 tons brutas e 6.770 tons de porte bruto. Mede 119m de comprimento por 20m de boca (largura). Dispõe de 2 gruas de 45 tons, para auxílio das manobras de carga/descarga.
Após a sua construção navegou com bandeira de Antigua e Barbuda sob o nome de P&O Nedlloyd Belem, até maio de 2000, passando depois a designar-se Heinrich J até Junho de 2016, data da sua aquisição pela Boxlines (Grupo Sousa). Passou então a ostentar o nome de Laura S, em homenagem à filha mais velha do empresário Luís Miguel de Sousa, homem-forte do referido grupo empresarial.
No terminal cimenteiro dos Socorridos, no entretanto, prossegue a descarga de cimento do Roaz que, depois de terminada esta tarefa, regressará a Setúbal.

Para finalizar, podemos já informar os nossos leitores que no porto do Funchal estão previstas 47 escalas de navios de cruzeiro, durante o próximo mês de Outubro.

Sem comentários