últimas notícias

Movimento portuário — 4.ª feira, 27 de setembro

O Sirena, já nosso conhecido visitante, está de regresso ao Funchal para uma escala de 10 horas.
(Foto: APRAM)
4.ª feira, 27 de setembro, o porto do Funchal conta com mais um navio de cruzeiros: trata-se do Sirena, já nosso conhecido, que vem de Cadiz (Espanha) e amarra ao cais sul da Pontinha pelas 07h00. A sua estadia demorará até às 17h00, momento em que soltará amarras para se dirigir ao porto de St. Georges (Granada). O seu agenciamento está a cargo de JFM Shipping, Lda.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Tendo entrado ao serviço no ano de 1999, este navio que opera para a Oceania Cruises - USA, desloca 30.277 tons de peso bruto, mede 180,95m de comprimento por 25,46m de boca (largura) e 5,9m de calado. Foi construído em França nos Chantiers de l’Atlantique e navega com bandeira das Ilhas Marshall.
O pequeno Scan Viking, navegando com bandeira norueguesa, será agenciado pela Blatas, fora das 3 milhas.

Depois, entre as 10h00 e as 17h00, a Blatas, Lda. procederá ao agenciamento, fora das 3 milhas, do Scan Viking, tido como navio de passageiros/carga geral.
Construído em 1979 e actualmente navegando sob a bandeira da Noruega, o pequeno Scan Viking tem 36m de comprimento geral e feixe, boca ou largura de 7m. A sua tonelagem bruta é de 317 toneladas e o peso morto de 40t. O navio vem de Santa Pola (comunidade valenciana, Espanha) e para lá regressará.

Sem comentários