últimas notícias

Movimento portuário — 2.ª feira, 25 de setembro

O Gas Alice é um navio-tanque de gás que navega com bandeira de Chipre
(Foto: DR)

2.ª feira, 25 de setembro, enquanto os portos do Funchal e do Porto Santo mantêm as suas normais e diárias ligações interilhas, o terminal marítimo do Caniçal recebe, pelas 08h30, o navio-tanque Gas Alice que vem de Sines. Terminada a sua operação de descarga de combustível gasoso, em data/hora ainda a assinalar, o navio regressará ao porto de origem. Está agenciado pela Via Oceano — Agência de Navegação, Lda.

Por: Paulo Gilberto Camacho

Construído em 2006, este navio que navega com bandeira de Chipre, desloca uma tonelagem bruta de 2.997t, o seu peso morto é de 3.147t e mede 95,88m de comprimento por 15m de boca (largura).

O porta-contentores português Insular à saída do Tejo, rumo ao Caniçal — Madeira.
(Foto: DR)
Por outro lado, no porto comercial do Caniçal, o Insular faz a sua amarração ao cais norte, pelas 18h00, procedente de Leixões. A sua operação de carga/descarga deverá estar concluída pelas 17h00 do dia seguinte, rumando depois ao porto de Lisboa. 
Agenciado pela Transinsular de cuja frota o navio construído em 1998 faz parte, desloca 5.559 tons brutas, 6.700 tons de peso bruto e mede 119,8m de comprimento por 20m de largura. Navega com bandeira portuguesa.

Sem comentários