últimas notícias

Midnatsol leva 250 turistas ao Porto Santo

O Midnatsol atracado no Porto do Porto Santo, com a marina em primeiro plano
(foto: Tito Neves)
A ilha do Porto Santo recebe hoje a visita de um navio de cruzeiros, o Midnatsol, que ontem esteve no Porto do Funchal, de onde partiu esta noite. O navio atracou no porto visto que o Lobo Marinho só faz a viagem ao fim da tarde, pelas 19 horas, altura em que já terá zarpado da “Ilha Dourada”.
A bordo do navio da Hurtigruten viajam 250 passageiros e 110 tripulantes, o que traduz um rácio de quase um tripulante por cada dois passageiros.

por: Paulo Camacho

O navio chegou à Madeira vindo a ilha espanhola de La Gomera, e esta tarde, quando sair do Porto Santo ruma a Angra do Heroísmo, na ilha Terceira, nos Açores.
O Queen Elizabeth hoje no Porto do Funchal
(foto: Paulo Camacho)
Em relação à Madeira, hoje tem a presença do Queen Elizabeth, com 1.982 passageiros em trânsito. Saem nesta escala 6 passageiros e embarcam 7.
Quanto a tripulantes, que não registam nenhum embarque ou desembarque, são 979 trabalhadores a bordo do navio elegante da Cunard.

Megaiate Kismet

O megaiate Kismet hoje na Madeira
(foto: Portos da Madeira)
No Porto do Funchal encontra-se igualmente o Kismet, um megaiate que esteve em 2016 na Madeira, em outubro. Aportou esta manhã com 16 tripulantes para abastecimento.
Deixa o Funchal pelas 14 horas, rumo a Jacksonville, nos Estados Unidos da América.
O Kismet está no mercado e pode ser alugado por 1,6 milhões de euros por semana.
Tem 95 metros de comprimento e um valor de 200 milhões de dólares. Foi construído em aço, com uma superestrutura de alumínio.
Pertence a Shahid Khan, um paquistanês emigrado nos EUA que começou por lavar pratos, aos 28 anos. Adquiriu a sua primeira empresa no setor das peças para automóveis.
Hoje, a residir em Champaign, Illinois, nos EUA, é o dono do Jacksonville Jaguars, do clube de futebol inglês Fulham FC, tem três jactos particulares e uma fortuna avaliada em 6,7 mil milhões de dólares.
Apenas mais uma nota em relação ao dia de ontem, para dar conta que os 3 navios que aportaram no Funchal, o Saga Pearl II, Midnatsol e Tui Discovery 2, trouxeram 2.476 passageiros e 1.138 tripulantes.

A bordo do Tui Discovery 2 houve a tradicional troca de crestas
(foto: Portos da Madeira)
Deste dia há a registar a primeira escala do Tui Discovery 2 com este nome. Isto porque já havia passado mais que uma vez pela Madeira com o nome Legend of the Seas. Por esta razão, houve a tradicional troca de crestas a bordo entre a presidente dos Portos da Madeira, o agente do navio, a Agência Ferraz, e o comandante do paquete de pinturas ondulantes.

Sem comentários