728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Grupo Sousa sem entraves para comprar 75% da Marmod

A ETF – Empresa de Tráfego do Funchal, detida pelo Grupo Sousa, tem a concordância da Autoridade da Concorrência para a aquisição de 75% da Marmod – Transportes Marítimos Intermodais, uma empresa presente nos portos de Lisboa e Leixões. A notícia foi avançada pela agência Lusa. Refere que a decisão de não oposição ao negócio foi tomada na 5.ª feira pelo conselho de administração da instituição reguladora, que considerou que a compra “não é suscetível de criar entraves significativos” à concorrência efetiva nos mercados identificados na operação.
A Marmod, detida pela Masterinvest SGPS, dedica-se ao planeamento e organização das operações de transporte internacional de mercadorias e atividades logísticas complementares nos setores do transporte marítimo, prestando também serviços de frete aéreo, logística e de despacho aduaneiro. Integra 4 empresas : Marmod – Transportes Marítimos Intermodais, Agemar – Navegação e Trânsito, Cargo Terminal – Sociedade de Transportes e Logística, e a Marsojor Investimentos.

A empresa transitária desenvolve e subcontrata para terceiros clientes a prestação daqueles serviços nos portos de Lisboa e Leixões com destino ao mercado internacional, nomeadamente, Cabo Verde, Guiné, São Tomé e Príncipe, Angola, Canárias, Estados Unidos da América, Gana, Timor e Hong-Kong. Quanto à ETF é uma sociedade do Grupo Sousa, grupo marítimo-portuário de logística, com sede na Região Autónoma da Madeira, que está também presente no setor da energia (gás natural e energia eólica) e do turismo (hotelaria, restauração e agências de viagem), segundo o aviso disponível na página de internet da Autoridade da Concorrência.

Sem comentários