728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Celebrações do Dia Mundial “permitiram reforçar a proximidade aos turistas”

Os momentos junto ao Turismo foram muito vivido no dia de ontem
(foto: Paulo Camacho)
As celebrações alusivas ao Dia Mundial do Turismo realizadas hoje na Madeira foram consideradas pelo secretário regional da Economia, Turismo e Cultura “altamente participadas pela população e muito bem recebidas pelos turistas, um pouco por toda a Região, o que nos deixou satisfeitos, ainda mais motivados e sobretudo confiantes para continuarmos a fazer, deste destino, uma referência no mercado”.
Este foi o balanço feito por Eduardo Jesus acerca dos momentos organizados pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, através da Direção Regional do Turismo e em conjunto com a Associação de Promoção da Madeira.
O governante sublinha que o dia “foi diferente, ativo e especialmente destinado aos visitantes, aos quais agradecemos a escolha mas, também, aos profissionais que, connosco, marcam a diferença e contribuem para que, diariamente, conquistemos o interesse e a atenção de mais pessoas, em todo o mundo”.
As celebrações deste Dia Mundial cumpriram, segundo o governante, vários objetivos em simultâneo, já que “permitiram reforçar a proximidade aos turistas, envolver a população e reconhecer, conjuntamente, a importância dos profissionais, valorizando-os enquanto referências”. E isto porque considera que falar de Turismo é falar da principal indústria mundial do lazer e do bem-estar, “fundamental para a economia global, mas é, também, falar de uma atividade que gera contatos e que reforça laços entre as pessoas, propiciando experiências”.
No caso da Madeira, sublinha que existe uma proximidade diferente às pessoas que “fideliza e reforça a nossa autenticidade, graças a uma entrega que não tem preço”.
Aludindo à temática escolhida, pela Organização Mundial do Turismo, para as comemorações deste ano, "Turismo sustentável - Uma ferramenta para o desenvolvimento", Eduardo Jesus não tem dúvidas ao afirmar que o compromisso global pela sustentabilidade “é um dos maiores desafios para o futuro da Madeira mas é, também, uma enorme oportunidade para garantirmos a preservação do nosso património – natural, ambiental e construído – a favor de uma maior qualidade de vida para todos os que aqui vivem e, naturalmente, para os que nos visitam”.

As celebrações decorreram um pouco por toda a Região Autónoma da Madeira e recolheram as melhores opiniões por parte dos turistas que, satisfeitos, afirmaram, mais uma vez, “que o destino vale pela sua identidade e pelas pessoas que os recebem, sempre, com alegria e grande animação”.

Sem comentários