728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Arte na rua para mostrar o que está dentro do museu

Uma das 28 réplicas que estão expostas pelas ruas do Funchal
(foto: Paulo Camacho)
A arte saiu à rua da cidade do Funchal. É isso mesmo que está acontecer nas ruas das Pretas, da Mouraria e da Carreira, com 28 réplicas inseridas na exposição "Museu Cidade - Com os Irmãos Franco". Mostra reproduções de obras-primas à escala real dos irmãos Franco que se encontram no Museu Henrique e Francisco Franco, que está a celebrar 30 anos.

É uma forma de trazer para a rua o que poucos se dignam ver lá dentro do museu, na Rua João de Deus, n.º 13, e que segue um conceito que em si não é novo, desenvolvido por esse mundo fora. E, por outro lado, acaba por promover o próprio museu e despertar curiosidades para o visitar. Um museu que está aberto de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h00, e encerrado aos sábados, domingos e feriados. O preço normal do ingresso é de 3,86€. A 3.ª idade e jovens dos 11 aos 17 anos pagam 1,86€. Até aos 10 anos a entrada é gratuita tal como o são as visitas de Serviço Educativo.
O trabalho que vemos na fotografia, em particular, está na Rua da Mouraria, onde existem outros.
A escolha das ruas deve-se a razões históricas relacionadas com os irmãos Franco, que nasceram e viveram na freguesia de São Pedro. Além disso, estudaram na Escola de Desenho Industrial António Augusto de Aguiar, que funcionava no Palácio de São Pedro, atualmente o Museu de História Natural, na rua da Mouraria.

A exposição vai estar na rua até o próximo dia 9.

Sem comentários