728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Arquiteto do Funchal Centrum vai desenhar terminal da MSC em Barcelona

O Porto de Barcelona está a merecer uma atenção especial por parte da MSC Cruises
(foto: Pixabay)
Ricardo Bofill, o arquiteto do Funchal Centrum, na ilha da Madeira, onde se encontra o premiado hotel The Vine, o centro comercial La Vie, um conjunto habitacional de apartamentos e ainda escritórios e outros espaços comerciais, vai desenhar o novo terminal de cruzeiros da MSC Cruises no Porto de Barcelona, em Espanha. A companhia nascida e criada em Itália, mas com registo na Suíça, solicitou uma concessão para construir e gerir o seu novo terminal em Barcelona para entrar em funcionamento em 2021. A intenção é que muitos dos viajantes que atualmente apenas fazem escala no porto possam vir a ser passageiros de turnaround graças às instalações que oferecerá com o novo terminal.


O edifício Funchal Centrum, desenhado pelo arquiteto Ricardo Bofill
(foto: Paulo Camacho)
A autoridade portuária admitiu em junho último o interesse da empresa para instalar no Muelle Adosado um terminal de passageiros privado que deverá ter a duração nesta fase de 30 anos.
Segundo lemos na imprensa espanhola, com este projeto, a MSC planeia potenciar a sua percentagem de passageiros que iniciam e finalizam o cruzeiro em Barcelona, que traduzem maior gastos na economia da cidade.
O Porto de Barcelona ultrapassou os 2,6 milhões de cruzeiristas em 2016. É o 1.º porto de cruzeiros na Europa e no Mediterrâneo e o 4.º a nível mundial, depois dos três principais portos da Flórida, nos Estados Unidos da América, que servem os paquetes que fazem cruzeiros pelas Caraíbas.
O porto espanhol dispõe de 6 terminais de cruzeiros, sendo 4 no Muelle Adosado, para grandes barcos e 2 no World Trade Center para navios mais pequenos. Tem igualmente um 7.º terminal em construção.

Sem comentários