728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Alberto II diz que a Madeira pensa mais à frente

Alberto II, depois de sair do Yersin tinha à sua espera  no porto o presidente do Governo, Miguel Albuquerque
(foto: Portos da Madeira)
O príncipe Alberto II do Mónaco esteve esta manhã no Monte, de onde teve oportunidade de descer num carro de cestos, acompanhado pelo presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, que o acompanhou na visita àquela localidade no cimo da cidade do Funchal.
Antes de subir ao Monte, e antes de sair do iate "Yersin", que se encontra atracado no Porto do Funchal, teve oportunidade de conceder uma entrevista televisiva.

Antes de sair do iate o monarca teve oportunidade de conceder uma entrevista televisiva
(foto: Portos da Madeira)

No Monte, onde chegou depois de uma viagem no teleférico desde o Almirante Reis, Alberto II teve oportunidade de visitar a igreja, que elogiou.

Durante a sua passagem pelo Monte, o monarca disse estar muito feliz por estar na Madeira. Recordou o dia de ontem e mostrou-se agradado por poder ver a placa dedicada ao seu trisavó Alberto I, na rotunda junto ao Jardim do Lido, que passou a ostentar o nome do seu antepassado. Disse mesmo ter sido uma grande honra “porque Madeira significou muito para ele”.

Alberto II estabeleceu ainda uma comparação com a sua última passagem pela ilha, há 13 anos. Referiu que a Madeira “pensa mais à frente” e que tem “não só uma grande história, mas um futuro para a população”.
Ao princípio da tarde, parte a bordo do Yersin para as ilhas Desertas, sendo de prever que apanhe um pouco de mar bravo pelo caminho devido ao vento que se faz sentir a partir do Garajau.

Sem comentários