728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

"Funchal, Cidade Ativa" para fazer a cidade mexer

"Funchal, Cidade Ativa". Assim se chama o projeto que nasceu em 2015, que vai ter este ano a 3.ª edição. Na sua génese está a intenção de potenciar a atividade física dos funchalenses ao longo de todo o ano, nos jardins, praças e passeios da cidade.

Assim, prossegue no próximo mês, com caminhadas e atividades aquáticas orientadas na zona do Lido, em todas as sextas-feiras de setembro, à exceção do dia 22, altura em que a iniciativa será integrada na Semana da Mobilidade 2017, promovida pela Câmara Municipal do Funchal, com atividades na Avenida Arriaga.
A orientação técnica das atividades ficará a cargo dos ginásios da Câmara Municipal do Funchal e as atividades são abertas a todos.
Para o efeito, os interessados de todas as idades devem deslocar-se nos dias indicados ao ponto de encontro, que será no Jardim do Lido, pelas 9 horas, e comunicar isso mesmo ao professor responsável no local.
Madalena Nunes, vereadora com os pelouros do Desporto e da Inclusão Social no município, destaca que este é, sobretudo, "um exercício de inclusão, que pretende chegar às camadas sedentárias da população, seja entre o público sénior, seja entre os mais jovens, tornando o desporto ao ar livre, em plena cidade, acessível e atraente para todos."
A edilidade tem, de resto, um calendário repleto de atividades em 2017, tendo criado, para tal, parcerias com as instituições desportivas do concelho, em particular, com aquelas que recebem apoios da autarquia, para dirigir atividades desportivas à população, usando os espaços públicos.

Programa – Setembro

Caminhada + Atividades Aquáticas orientadas à sexta-feira (dias 1, 8, 15 e 29)
Horário: 9 horas – Concentração no Jardim do Lido

Caminhada: Saída do Jardim do Lido e Chegada ao Complexo Balnear do Lido
Aula de Hidroginástica: Complexo Balnear do Lido

No dia 22 de setembro – Semana da Mobilidade 2017
Caminhada + Atividade na Placa Central

Horário: 9 horas – Teleférico

Caminhada: Saída do Teleférico e Chegada à Avenida Arriaga

Sem comentários