728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Câmara volta a inovar e realiza espetáculo com projeções nas fachadas

A fachada Câmara Municipal do Funchal vai ganhar cor e movimento nos dias 18 e 19 de agosto
(imagem: CMF)
As comemorações deste ano do Dia da Cidade do Funchal, que se assinala no próximo dia 21, contam com mais uma grande novidade, que promete atrair curiosos de toda a Região Autónoma da Madeira. Na realidade, a Câmara Municipal do Funchal volta a inovar e será produzido, pela primeira vez na ilha, um espetáculo de Vídeo Mapping, uma técnica de projeção de vídeo que utiliza as fachadas dos edifícios como tela, criando ilusões de ótica e noções de movimento em objetos estáticos, acompanhadas de efeitos sonoros e luminosos.

Assim, nos dias 18 e 19 de agosto, a Praça do Município vai receber uma verdadeira enchente de luz e cor, nesta aposta pioneira na Região. Uma aposta que promete não deixar ninguém indiferente e que tem granjeado grande reputação, entusiasmo e um legião de seguidores ao longo dos últimos anos, em cidades como Lisboa, Mafra ou Coimbra, onde os espetáculos de Vídeo Mapping já se tornaram emblemáticos.
As sessões terão a duração prevista de 12 minutos e, em ambos os dias, serão continuamente projetadas entre as 22 horas e as 23h30.

Estátua de Zarco ganha vida


A autarquia não desvenda, para já, muito do seu conteúdo, mas o espetáculo, assente em imagens em 3D, vai contar a História do Município, abordando episódios do presente e mostrando a ambição do que deve ser o Funchal no futuro.
A diáspora e as cidades com as quais o Funchal é geminado também não foram esquecidas. A intenção é que os espetadores sejam conduzidos numa viagem no tempo, que os deixará orgulhosos de si próprios e da sua cidade.
A icónica estátua de João Gonçalves Zarco, presente na Avenida Arriaga, terá um papel central. Vai ganhar vida através de um ator virtual, que será projetado na fachada da Câmara Municipal e que irá interagir com a estátua.
Serão ainda homenageados funchalenses ilustres, que contribuíram, e contribuem, para a projeção do Funchal e da Região, em Portugal e no Mundo.

Promoção para o Comércio local


A CMF enaltece que esta é mais uma aposta na oferta cultural do município, de acesso livre a toda a população, e que coloca, mais uma vez, o Funchal na rota dos grandes eventos nacionais e internacionais.
Para além do interesse turístico, que será incontornável para todos quantos visitam a cidade nesta altura de agosto, este é um evento que também vai ajudar a promover o comércio local.
A autarquia incentiva, por isso, a que todos os proprietários aproveitem esta iniciativa municipal para manter os seus estabelecimentos abertos e que tirem, dessa forma, o maior partido possível da afluência de público que se irá dirigir à Praça do Município.
Apela, igualmente, à criatividade dos proprietários, para que dinamizem ementas alusivas ao espetáculo, promovam e divulguem descontos nos seus produtos e tirem o melhor partido desta oportunidade para gerar atratividade e impulsionar as suas vendas, uma vez que serão duas noites de cultura e lazer, mas, igualmente, de muita emoção.

Sem comentários