728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Posto de Turismo da CMF atende média de 330 pessoas por dia

O Posto de Turismo que a Câmara Municipal do Funchal instalou na Praça do Povo, no lado sul da Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses, já atendeu 80 mil pessoas nos oito meses de existência, entre outubro de 2016 e maio de 2017. Dá uma média diária aproximada de 330 pessoas. Daí que o balanço dos primeiros meses de atividade cumpra as melhores expetativas do executivo funchalense.

O presidente da município, Paulo Cafôfo, sublinha precisamente esta média. São números que, como diz,  “com um impacto incontornável, que, em média, rondam os 330 turistas por dia, e que confirmam a nossa aposta num local com estas caraterísticas”. Complementa que o Funchal “beneficiou bastante com a criação de um centro de informação turística adicional, contribuindo decisivamente para a imagem de uma cidade acolhedora e hospitaleira, que recebe com excelência todos aqueles que nos visitam”. Por isso mesmo, não tem dúvidas que esta “é mais uma prova que valida tudo o que a autarquia tem feito para qualificar o seu produto turístico, pelo que a câmara já está a colher os frutos do trabalho que tem sido desenvolvido através da Estratégia Municipal de Turismo, apresentada no início de 2016”.

O posto do Turismo do Funchal

O novo posto do Turismo do Funchal foi inaugurado por Paulo Cafôfo a 28 de setembro do ano passado. Foi no decurso da Semana do Turismo do Funchal 2016, e durante a qual a autarquia também lançou um novo site municipal de turismo – VisitFunchal –, um guia da cidade para dispositivos móveis – JiTT.Travel Funchal – e o novo cartão turístico da cidade, o Funchal Card.
Paulo Cafôfo destaca o esforço agregado para “comunicar adequadamente o produto turístico que é o destino Funchal, através do qual temos multiplicado os meios de informação e proximidade com o turista, para mostrar tudo o que a cidade tem para oferecer”.
A equipa da CMF presta um atendimento personalizado a todos os visitantes, procedem à venda do Funchal Card e disponibilizam os mapas municipais de Turismo, quer em versão digital, prestando informações relativas ao download da aplicação Jitt.travel Funchal, um guia gratuito para todos os dispositivos móveis, quer em versão papel, como é o caso USE-IT Funchal, o mapa recém-lançado pela Autarquia no mês passado e que tem, igualmente, uma versão para dispositivos móveis.

O horário de funcionamento do posto já foi alargado desde o seu plano inicial, funcionando atualmente todos os dias úteis das 8h30 às 19h (sem interrupções) e, aos sábados, das 8h30 às 13 horas.

Sem comentários