728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

GeoD Porto Santo enriquece conhecimento da ilha



A ilha do Porto Santo passou a contar com duas ferramentas que permitem divulgar mais o património da ilha e torná-lo mais acessível aos residentes e aos visitantes. Trata-se da aplicação móvel GeoD Porto Santo, que pode ser descarregado gratuitamente na internet, e o Roteiro da Geodiversidade do Porto Santo, apresentados esta terça-feira, na “Ilha dourada” pela secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada.

A governante madeirense considera que a partir de agora “passamos a disponibilizar de um importante apoio visual e tecnológico para a descoberta de quase duas dezenas de locais de interesse geológico que existem na ilha e nos ilhéus”, onde sublinha que a praia do Porto Santo representa apenas uma pequena parte da ampla riqueza geológica da ilha.
Por isso mesmo, Susana Prada referiu ser com muita satisfação que o Governo Regional vê no terreno a sinalética, as placas interpretativas dos geossítios, a nova versão do roteiro da geodiversidade e a respetiva aplicação móvel.
Adiantou que as novas ferramentas foram desenvolvidas numa perspetiva multilingue e referiu que constituem uma mais-valia para os que nos visitam e “mais um elemento de competitividade e diferenciação do destino”.

A secretária regional, ao centro, conversa com Jocelino Velosa, diretor regional para a Administração Pública do Porto Santo

Por outro lado, a secretária regional sublinhou que além do interesse científico, didático e cultural que estes sítios possuem, “pretendemos também que sejam um motivo de valorização da oferta turística”. “Sendo o Porto Santo uma referência nacional em termos de geodiversidade, é nosso dever proteger esse património, valorizá-lo e torná-lo acessível a todos”.

Mais acentuou Susana Prada que constituem igualmente um exemplo de como a conservação da natureza, “longe de representar um estorvo aos naturais anseios do progresso social das populações, pode e deve ser encarada como um factor de desenvolvimento”.

Sem comentários