728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

TAP volta a ser premiada con vídeo de segurança

A TAP foi reconhecida internacionalmente pelo seu novo safety video, classificando-se em 2.º lugar na categoria Tourism Companies do “International Istanbul Tourism Film Festival”, que decorreu ontem à noite na cidade de Istambul, na Turquia. “The Journey”, o vídeo no qual a TAP explica as regras de segurança a bordo dos seus aviões, é o primeiro da companhia com uma imagem e narrativa marcadamente retro.

O “International Istanbul Tourism Film Festival” é um dos 15 festivais reconhecidos pelo Comité dos Festivais de Filmes de Turismo, ao lado de Cannes, Berlim, Los Angeles e Nova Iorque, entre outros.
Filmado na íntegra no Museu do Ar, em Sintra, e lançado a 14 de março deste ano, o dia de aniversário da TAP, este safety video contou com a participação de oito tripulantes da companhia, que vestiram várias das fardas icónicas na história da TAP.
Para além da indumentária, foram vários os elementos patentes no Museu do Ar utilizados nesta produção. De malas vintage a mobiliário antigo, passando por um veículo “Follow Me” da década de 60 e pelo CS-TDE, uma réplica do primeiro DC-3 Dakota adquirido pela TAP, tudo neste vídeo é de origem.
Desde o seu lançamento, este safety video da TAP já foi também reconhecido no “Terres Cataluya - International Eco & Tourism Film Festival”, em Espanha, onde foi escolhido para integrar a seleção oficial do certame, arrecadou o prémio de melhor filme web, atribuído pelo site australiano “Best Ads on TV”, na semana passada, e ainda fez parte da shortlist dos Prémios Lusófonos da Criatividade.
Está também nomeado para os prémios do Zagreb International Tourism Festival.

Estas distinções vêm juntar-se à lista de títulos já conquistados pelos anteriores safety videos da TAP:

- Prémio especial na 10ª edição do “Film Art & Tourism Festival – FilmAT”, em Varsóvia, Polónia – maio 2015;
- Finalista no “SILAFEST – The International Festival of Tourist and Ecology Film”, na Sérvia – setembro 2015;

- 1.º Prémio na categoria “Mobility & Transports” e Prémio especial na categoria de “Branding & Business Award” na 8.ª edição do “ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo” – outubro 2015;

- Prémio Multimédia de Turismo de Berlim – “Golden City Gate (Das Goldene Stadttor 2016  – Tourism Multimedia Award”);

- Medalha de prata na edição de 2016 do “New York Festival's World's Best TV & Films” – abril de 2016.

Sem comentários