728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Cerimónia nacional da Bandeira Azul na Madeira

A Madeira foi a região do País eleita para a cerimónia nacional do hastear da primeira Bandeira Azul em 2017. A cerimónia teve lugar no início do mês na praia de Ponta Delgada, no concelho de São Vicente, no norte da ilha.

No evento, no qual marcou o presidente da Associação da Bandeira Azul da Europa, José Archer, a secretária regional do Ambiente e Recursos naturais, Susana Prada lembrou que o número de bandeiras azuis atribuídas à Região Autónoma da Madeira confirmam a posição da Madeira como uma das zonas mais galardoadas de Portugal em termos de Bandeiras Azuis. A Madeira viu, assim, ser aprovadas todas as candidaturas ao galardão Bandeira Azul, mais uma bandeira azul do que no ano de 2016 e mais duas do que em 2015.
A governante disse ainda que podemos dizer que estes galardões “são fruto de um trabalho desenvolvido pelo Governo Regional que, juntamente com as autarquias, tem colocado no terreno medidas que levam à melhoria da qualidade das águas balneares”.
Depois de Ponta Delgada, Susana Prada assistiu ainda à cerimónia de hastear da Bandeira Azul na Praia do Porto Moniz, igualmente no norte da ilha.

Sem comentários