728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Tui Discovery estreia na Madeira num mês com 13 navios

Receção aos passageiros do Tui Discovery nesta primeira escala à Madeira
(foto: Portos da Madeira)
O Porto do Funchal vai contar neste mês com 13 escalas. O Porto Santo também irá ter um navio de cruzeiros ao largo, o Amadea, que passa pela ilha no dia 19, depois de ter escalar a Madeira.
Curiosamente, o número de escalas é igual ao de igual período de 2016. No entanto, neste quinto mês do ano, o Porto Santo não teve qualquer escala de um paquete em 2016.
No conjunto dos 13 navios que aportam este mês no principal porto da Região Autónoma da Madeira temos uma previsão para que possam passar por cá 27.014 passageiros e 9.341 tripulantes. Se se comprovar que este número de cruzeiristas se concretiza, realmente, então teremos um encaixe direto na economia local de 1,9 milhões de euros. Um valor que não integra taxas e pagamentos de serviços a suportar pelas companhias em cada escala no porto.
Em relação às escalas de navios de cruzeiros, depois de um primeiro dia do mês sem qualquer paquete, hoje, o porto da capital madeirense conta com três navios: o Tui Discovery, o Deutschland e o Aegean Odyssey, que só irá partir no dia cinco.

Escala inaugural do Tui Discovery

Uma nota para referir que o Tui Discovery faz hoje escala inaugural. Por isso mesmo, a escala foi assinalada pelos Portos da Madeira e pela AP Madeira, junto dos passageiros e tripulantes com ofertas de miniaturas de vinho Madeira e dos tradicionais colares de rebuçados por duas hospedeiras, trajadas a rigor.
A música esteve a cargo do grupo de folclore Monte Verde.
Em relação às restantes escalas do mês são as seguintes: dia 3 - Costa Magica; dia 4 - Seven Seas Navigator; dia 5 - Queen Elizabeth; dia 14 - Britannia e Costa Magica; dia 18 - Amadea; dia 23 - Independence of the Seas, Monarch e Hanseatic e dia 28 - Oriana.

Sem comentários