728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Funchal é a cidade preferida sem contar com o Algarve

(foto: Paulo Camacho)
A cidade do Funchal foi considerada pela trivago, o maior motor de busca e comparador de preços de hotéis do mundo, como o 6.º destino nacional mais procurado pelos portugueses para as férias do próximo verão.
Esta é a uma das conclusões do estudo publicado esta quinta-feira pela trivago acerca das tendências para a época estival de 2017.
A capital da ilha da Madeira é a cidade portuguesa, fora do Algarve, mais bem colocada no ranking, à frente de Lisboa e de Ponta Delgada, nos Açores.
A empresa destaca o Funchal como um “destino cheio de surpresas e aventuras”, que é “marcado por uma beleza natural ímpar, apresentando um conjunto de recursos naturais e culturais que fazem dela uma das cidades mais procuradas pelos portugueses este verão.”
Satisfeito com esta realidade, a Câmara Municipal do Funchal reage positivamente e recorda que ao longo dos últimos dois anos, o município tem investido de forma assumida na qualificação do seu produto turístico, com a publicação, inclusive, de uma Estratégia Municipal de Turismo, sob o mote da “capital madeirense como um sítio de experiências únicas, e onde se definiu, entre outros objetivos, conquistar os turistas nacionais”.

De acordo com os dados disponibilizados agora pela trivago, a média nacional de estadas para o próximo verão é de sete dias e os viajantes mostram-se disponíveis a pagar 137€ por noite, um valor superior ao do ano passado.

Sem comentários