últimas notícias

Vinhos da Madeira vão à escola

Os vinhos da Madeira estiveram em destaque na disciplina de Regiões Vitivinícolas no Curso de Escanção da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

A aula da cadeira de Regiões Vitivinícolas foi dedicada à explicação da Região Autónoma da Madeira e incluiu prova de Vinhos da Madeira e de Vinhos Tranquilos, tendo sido ministrada pelo chefe da Câmara de Provadores do IVBAM, eng.º Eduardo Freitas.
A turma foi constituída por cerca de 20 alunos, que trabalham nos melhores hotéis e wine bars da capital portuguesa e também por alguns alunos com projetos de enoturismo.
Em prova estiveram vinhos com DOP “Madeira” de cinco empresas produtoras/exportadoras: CAF – Madeira Vintners; Henriques & Henriques, Vinhos S.A.; H. M. Borges, Succrs., Lda.; Justino’s – Madeira Wines, S.A, e Vinhos Barbeito (Madeira), Lda.
Os Vinhos tranquilos com DOP “Madeirense”, estiveram representados pelas empresas: Duarte Caldeira & Filhos - Seixal Wines, Lda. e Paixão do Vinho - Comércio de Vinhos, Bens Alimentares e Acessórios, Lda.
A presença dos Vinhos Madeira e Tranquilos neste tipo de ações, assume-se de grande relevância para um melhor conhecimento e divulgação dos produtos madeirenses, pelo que a Região se sente honrada com o convite daquela instituição para a participação neste tipo de iniciativas.

A participação neste tipo de ações é cofinanciada em 85% por fundos comunitários, veiculados pelo Programa Madeira 14-20, sendo o restante montante suportado pelo orçamento regional.

Sem comentários