728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Inovar compete aos setores públido e privados

A inovação compete ao setor privado e ao setor público. Quem o afirmou foi o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, na cerimónia de abertura do seminário “Inovação e Hotelaria”, promovido pela ACIF - Câmara de Comércio e Indústria da Madeira, que decorreu recentemente no auditório do Museu de Eletricidade – Casa da Luz

Eduardo Jesus, que aproveitou para felicitar a iniciativa da ACIF na promoção destes seminários, recordou a que o conceito de inovação é algo que não deixa ninguém indiferente, até porque, “todos nós inovamos todos os dias”. O governante disse ainda que a “a conjuntura atual e, conhecidos como são os números, é a ideal para promover uma série de investimentos na área da inovação”. Porém alerta: “não que a inovação dependa exclusivamente do investimento. A inovação depende, acima de tudo, da atitude de cada um de nós”.

Naquelas que são as responsabilidades do setor público, o secretário regional recordou que o exercício da inovação está a ser cumprido, e exemplificou com a recente aprovação da Estratégia para o Turismo e do Programa de Ordenamento Turístico que são inovadores no sentido em que olham sobretudo para a requalificação do setor. “Este plano de requalificação envolve a intervenção dos edifícios, a valorização das pessoas, dos processos… a requalificação de todo o sistema tem uma componente de inovação que é incontornável. É com base nessa mesma inovação que eu estou certo que vamos conseguir não só afirmar o momento presente, como garantir o momento futuro”, disse Eduardo Jesus.

Sem comentários