últimas notícias

Existem 5 casas da Região para passar férias

Já existem cinco casas da Região Autónoma da Madeira disponíveis para quem as pretenda utilizar. São quatro na Madeira: Abrigo do Cedro, Casa Grande do Lombo do Mouro, Casa Pequena do Lombo do Mouro e Casa das Sorveiras, e ainda a Casa no Pico Branco, na ilha do Porto Santo.

Na visita que efetuou recentemente ao Lombo do Mouro, na Ribeira Brava, para assinalar a abertura da quinta habitação, com capacidade máxima para alojar quatro pessoas depois de uma pequena intervenção para poder acolher os hóspedes, a secretária regional do Ambiente e Recursos Naturais, Susana Prada, revelou que até o verão, a Casa de Abrigo, situada na Rocha do Navio, em Santana, no norte da ilha da Madeira, vai juntar-se ao conjunto de casas que a Região tem vindo a disponibilizar a custos reduzidos à população para curtos períodos de lazer. Na realidade, cada diária numa das casas disponibilizadas é de 25 euros, independentemente da capacidade de cada uma. No entanto, há uma norma que estipula que cada pessoa que tenha estado na casa só o pode fazer uma vez por ano. Estabelece ainda que a estada não pode ser superior a três dias consecutivos.
Segundo a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, a Casa Grande do Lombo do Mouro e a Casa das Sorveiras são as que têm maior procura. Pela primeira, que abriu ao público o ano passado, já passaram 200 pessoas, 40% das quais foram estadas registadas aos fins-de-semana.

A reserva para uma das casas disponíveis pode ser feita online através deste link.

Sem comentários