últimas notícias

Eduardo Jesus considera relevante Madeira presidir a Capítulo Ibérico da ICCA

A Madeira lidera nos próximos dois anos o Capítulo Ibérico da ICCA - International Congress and Convention Association (Associação Internacional de Congressos e Convenções), a maior associação internacional de turismo de negócios.

A eleição de Ricardo Vieira, representante nesta organização e seu anterior vice-presidente, com a responsabilidade por esta área dentro da Associação de Promoção da Madeira, para assumir este desafio, realizou-se sábado, dia 22, no âmbito da Reunião Anual e Assembleia Geral da ICCA que, a convite da Região, decorreu, durante dias no Funchal, no hotel Vidamar.
A direção do Capítulo Ibérico varia, de dois em dois anos, entre Portugal e Espanha. A Madeira apresentou a sua candidatura, conquistando a presidência, o que o presidente da AP Madeira e secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, considera como sendo “uma excelente oportunidade para que a Região continue a afirmar-se como destino de negócios, capaz de acolher e atrair, com qualidade, a realização de eventos de média e grande dimensão”.
Ao longo dos trabalhos, cerca de 70 membros e convidados abordaram diversos temas ligados à área de turismo de negócios, dando especial atenção às redes sociais e à troca de conhecimento e experiências entre os diversos capítulos europeus, como é o caso do Reino Unido, Irlanda, Escandinávia e, também, do capítulo Latino Americano.
A reunião anual contou, ainda e, pela primeira vez na história, em relação aos capítulos, com a presença da presidente da ICCA Internacional, que acompanhou e participou nos projetos.
Refira-se que, à semelhança do que acontece a nível nacional, também a Madeira tem vindo a reforçar a sua atratividade na captação de congressos e conferências, quer nacionais quer internacionais.
Em 2016, o destino acolheu mais de 200 grandes eventos e a expetativa é a de que, este ano, este número possa aumentar em cerca de 10%.

Na ICCA, Portugal e Espanha integram o Top 20, no que respeita a reuniões e congressos, ocupando o 12.º e 13.º, respetivamente, num total de 127 países.

Sem comentários