últimas notícias

Brussels Airlines estreia na Madeira operação com 5.640 lugares até dezembro

A primeira viagem da Brussels Airlines à Madeira. Um voo feito com um Airbus A319
(foto: Rui Sousa)
A companhia de aviação Brussels Airlines aterrou sábado pela primeira vez no Aeroporto da Madeira, numa operação com origem no Aeroporto de Bruxelas, na Bélgica.
Inicialmente a operação deveria decorrer até ao próximo mês de outubro, com um voo semanal, aos sábados, com capacidade de transporte de 141 passageiros. No entanto, no sábado, ao fim da tarde, o vice-presidente das comunicações externas da companhia belga, Geert Sciot, revelou em conferência de imprensa realizada na Madeira para assinalar as novas viagens, que as operações se irão prolongar até dezembro.
Desta forma neste primeiro ano de operação, em lugar dos 4.371 lugares que iria trazer até o final de outubro, adiciona mais 1.269 lugares, o que perfaz um total de 5.640 lugares disponíveis.
Presente na chegada da primeira viagem, o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura realçou a importância da nova ligação a Bruxelas, no centro da Europa “conseguindo captar público e visitantes para a Madeira, não só da Bélgica, mas também de toda a área à sua volta, sabendo que Bruxelas está muito bem servida no que diz respeito a ligações aéreas”.
Por isso, Eduardo Jesus sublinhou que se trata de uma oportunidade que reforça a acessibilidade e que faz manifestar uma grande satisfação porque “são mais uns milhares de lugares que são colocados à disposição”.

Muito felizes
A propósito da operação, o CEO da Brussels Airlines, Bernard Gustin, disse que a companhia "está muito feliz em adicionar a bela ilha da Madeira ao seu portfólio de rede de rápido crescimento".
Complementou: "Estamos ansiosos para trazer muitos turistas para a Madeira e para acolher muitos madeirenses a bordo do nosso novo voo semanal que liga o Funchal diretamente à Capital Europeia e a muitos outros destinos da Brussels Airlines. Agradecemos aos Aeroportos da Madeira o seu apoio".
A Brussels Airlines, membro do Grupo Lufthansa e membro da Star Alliance, é a companhia aérea belga que oferece a maior variedade de voos para e da capital da Europa, o Aeroporto de Bruxelas.
À chegada à Madeira, conforme acontece habitualmente, houve uma cerimónia de boas-vindas ao Airbus A319 com jatos de água sobre o aparelho. Posteriormente, foram distribuídas pequenas garrafas de vinho Madeira e flores.

Sem comentários