728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Smart Funchal 2017 aborda em maio Turismo e o Desenvolvimento Local

“Smart Funchal 2017”, assim se chama a conferência internacional no âmbito das "Smart Cities" que a Câmara Municipal do Funchal vai promover, nos próximos dias 11 e 12 de maio. Uma iniciativa especialmente direcionada às questões do Turismo e do Desenvolvimento Local que irá reunir forças vivas, empresas e cidadãos para discutir e refletir acerca das cidades inteligentes, com mais de 20 reconhecidos oradores nacionais e internacionais.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, referiu que a aposta do executivo camarário nesta cimeira “vai no sentido de que o destino Funchal se adapte aos novos tempos, porque as cidades inteligentes já não são uma moda, são uma realidade e temos de saber usar as ferramentas que são as tecnologias emergentes para conseguir promover a cidade a nível turístico, fazendo com que o nosso destino tenha um valor acrescido”.
Aludiu ao conceito de economia do conhecimento, para explicar que a autarquia pretende "conhecer a fundo o mercado turístico em que se move, sabendo o que consomem os nossos turistas, que experiências e opções tomam no Funchal, e qual o grau de satisfação depois de visitarem a cidade." Para esse efeito, Paulo Cafôfo disse que a CMF vai "trazer à Região especialistas portugueses e estrangeiros, que, lado a lado com as nossas empresas e os nossos cidadãos, vão poder disseminar exemplos e casos de sucesso, alinhavar ideias e delinear uma estratégia para o Funchal no âmbito do turismo inteligente. Temos de estar virados para o futuro e o futuro são as cidades inteligentes".

Sem comentários