728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Pós-Graduação de Auditoria e Fiscalidade no ISAL

O ISAL inicia no próximo mês de abril uma Pós-Graduação de Auditoria e Fiscalidade. Irá decorrer durante seis meses e está calendarizada para as sextas-feira e sábados.

A pós-graduação pretende desenvolver competências técnicas no âmbito da auditoria financeira, incluindo a análise e requisitos dos sistemas contabilístico e de controlo interno, bem como a importância da existência de procedimentos que permitam um adequado controlo de gestão.
Destina-se a profissionais detentores de habilitações técnicas compatíveis com a técnica da Pós-graduação, nomeadamente licenciados em gestão, economia, contabilidade ou outras áreas afins que pretendam adquirir ou melhorar conhecimentos no âmbito do controlo de gestão, da organização das empresas públicas e privadas, e das técnicas e métodos utilizados na realização de auditorias financeiras.

Assim, para além de licenciados e recém licenciados, esta Pós-graduação dirige-se igualmente a dirigentes de entidades públicas e privadas, nomeadamente, administradores, gerentes, diretores, e técnicos de contas, e outros quadros intervenientes na gestão.
A coordenação científica é de Nelson Abreu, e a coordenação pedagógica é de Sancha Campanella.
O ISAL, desde 2006, na linha de continuidade com a sua principal vocação, o ensino superior, e no âmbito da sua política convergente com as necessidades regionais, desenvolveu pós-graduações nas seguintes áreas: “Direção Hoteleira”, “Banca, Seguros e Mercados Financeiros”, “Gestão”, “Qualidade, Ambiente e HACCP”, “Gestão e Políticas Públicas”, “Controlo de Gestão e Análise Financeira” , “Auditoria, Controlo de Gestão e Fiscalidade”,

“Gestão de Serviços de Saúde e Instituições Sociais” e “Gestão de Recursos Humanos”.
A oferta de pós-graduações da instituição para o presente ano letivo assenta em cinco pós-graduações em áreas e setores de atividade distintos: Gestão de Recursos Humanos, 4.ª edição, Marketing Digital (nova), Enoturismo (nova), Gestão e Políticas Públicas, 2.ª edição e Auditoria e Fiscalidade (reestruturada).
Segundo o diretor geral do ISAL, José Quaresma, as pós-graduações do instituto “enquadram-se num projeto ambicioso, que pretende ir ao encontro das necessidades
permanentes de atualização de conhecimentos e de desenvolvimento de competências operacionais, profissionais e pessoais”.
Além disso, refere que pretende, também, “trazer de volta ao ISAL, inúmeros antigos alunos que, estando perfeitamente enquadrados na vida ativa, ainda vêm nesta instituição a sua fonte de conhecimento e saber”.

Sem comentários