728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Porto Santo utiliza cada vez mais o Posto de Atendimento ao Cidadão

O Posto de Atendimento ao Cidadão na ilha do Porto Santo comemorou no dia 14 de fevereiro, o 11.º aniversário. Desde a abertura até ao final de fevereiro, este serviço, mais conhecido como Loja do Cidadão, registou 186.500 atendimentos.

O posto apresentou em 2016 um aumento de 7,58% de atendimentos relativamente a 2015, num total de 16.757 e que foi de 38,8%, se compararmos com o ano de abertura, 2006. O serviço teve o maior número de atendimentos em 2009, com 20.749 registos.
No Posto de Atendimento ao Cidadão, que vai para além do conceito tradicional de uma Loja do Cidadão, houve uma aposta forte na modernização e desburocratização do funcionamento da Administração Pública Regional no Porto Santo, indo ao encontro das necessidades da população, de forma a que fossem evitados custos com deslocações à ilha da Madeira para tratar de assuntos administrativos. Entenda-se estas questões como a simples emissão de um passaporte, a revalidação de cartas de condução, reembolsos de despesas de saúde ou até questões relacionadas com o Instituto de Emprego.
Esta aposta insere-se numa estratégia de maior eficácia governativa, em busca de ganhos de eficiência para os cidadãos e para o tecido empresarial.
A Direção Regional para a Administração Pública do Porto Santo considera que esta aposta foi manifestamente ganha, se considerarmos o grau de satisfação manifestado pelos utentes deste seu serviço, que afirma ser mensurável através dos inquéritos de opinião feitos anualmente onde se regista elevado grau de satisfação. Esta direção regional tem por missão supervisionar e coordenar os serviços do Governo Regional na ilha do Porto Santo articulando a sua atividade com os demais serviços do executivo regional.

O Posto de Atendimento ao Cidadão disponibiliza 15 serviços da administração pública regional, central e empresarial, onde se destacam: Águas e Resíduos da Madeira; Instituto de Emprego da Madeira; Direção Regional de Economia e Transportes; Passaportes; Investimentos Habitacionais da Madeira; Inspeção Regional do Trabalho; Serviço de Estrangeiros e Fronteiras; Serviço de Defesa do Consumidor, a Autoridade Regional das Atividades Económicas e IA. Saúde.  

Sem comentários