728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Mercado alemão tenderá a crescer este ano para a Madeira

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura considera que há boas perspetivas para que o segundo mercado turístico mais importante para a Madeira cresça este ano. Eduardo Jesus esteve em Berlim por estes dias, na feira de turismo ITB, onde teve a oportunidade de estabelecer, ao longo do dia, vários contactos, numa participação do destino que considera “altamente positiva e produtiva”.

Por isso, frisa que “as perspetivas de crescimento, junto do mercado alemão, são bastante positivas e deixam antever que a Madeira possa vir reforçar, em 2017, aquele que é, já neste momento, o seu segundo maior mercado”.
Dos contactos mantidos, Eduardo Jesus destaca, pela importância que representam para a Madeira, aqueles que se concretizaram com operadores alemães, austríacos e escandinavos, mercados que “apresentam boas previsões de crescimento para o nosso destino, em muito relacionadas com o reconhecimento e a satisfação dos operadores face à estratégia que estamos a seguir e à forma como temos vindo a reforçar a nossa notoriedade internacional”. Destaca, também, algumas reuniões que foram realizadas numa lógica de potencial investimento na Região.

Bom momento do turismo da Madeira
Este reconhecimento, sublinha, “confirma que as decisões que têm vindo a ser tomadas não só têm sido as mais acertadas como, sobretudo, são aceites pelo setor e pelos seus principais players”.
Aludindo ao “bom momento que o destino Madeira atravessa”, o governante faz questão de reforçar a importância do trabalho conjunto que tem vindo a ser desenvolvido, pelos intervenientes públicos e privados do setor, na Região. “Tive a oportunidade de contactar as empresas regionais que estavam aqui representadas e que saudavam, de forma positiva, esta participação, na medida em que a mesma estava a traduzir bons negócios e boas perspetivas», salienta, acrescentando que «a consolidação da estratégia que tem vindo a ser levada a cabo, com sucesso, é fruto de um esforço agregador das várias partes, ao qual importa dar continuidade”.
O destino Madeira marcou presença na ITB, em Berlim, através de uma aposta que, incidindo no produto Madeira no seu todo, destaca o Turismo ativo e as atividades que podem ser praticadas, na natureza, ao longo de todo o ano, com excelentes temperaturas e em segurança.
Também a tecnologia é outra das componentes em evidência nesta representação, na continuidade do que tem sido a presença internacional do nosso destino em todas as iniciativas promocionais deste género e “na linha da afirmação de uma imagem mais dinâmica, atrativa e próxima ao consumidor final”.

Recorde-se que, em 2016, entraram na Região cerca de 275 mil turistas alemães, os quais originaram 1 milhão e 823 dormidas na hotelaria regional. Comparativamente a 2015, estão em causa incrementos, nestes dois indicadores, na ordem dos 14%, tendência positiva que Eduardo Jesus “espera manter e reforçar, neste ano”.

Sem comentários