728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira e hotéis na corrida aos World Travel Awards

A ilha da Madeira está de novo na corrida para a eleição de “Melhor Destino Insular da Europa” (Europe's Leading Island Destination 2017) dos World Travel Awards, que venceu em 2016. Um ano em que viria a ser eleita igualmente pela mesma entidade o “Melhor Destino Insular do Mundo”
Além da Madeira, concorrem mais 10 ilhas europeias, a saber: Açores (Portugal), Ilhas Baleares e Canárias (Espanha), Creta (Grécia), Chipre, Guernsey e Jersey (Reino Unido), Malta, e Sardenha e Sicília (Itália).

A nível da hotelaria, o Pestana Porto Santo, é o representante da Madeira na categoria “Melhor Resort da Europa Tudo Incluído” (Europe's Leading All-Inclusive Resort 2017) onde concorrem cinco unidades, duas das quais portuguesas.
Na categoria “Melhor Boutique Hotel da Europa” (Europe's Leading Boutique Hotel 2017), a Madeira tem duas unidades: Quinta da Bela Vista e The Vine. Na corrida estão 17 hotéis, sete dos quais portugueses.


Melhor Design hotel

Por sua vez, na categoria “Melhor Design Hotel da Europa” (Europe's Leading Design Hotel 2017) a Madeira tem o hotel The Vine. Entre os 15 que estão nomeados, três são portugueses.
Em relação à categoria “Melhor Resort para Famílias” (Europe's Leading Family Resort 2017) temos o madeirense Quinta do Lorde Resort entre os 16 nomeados onde estão mais quatros unidades portuguesas.
Na categoria “Melhor hotel Verde da Europa” (Europe's Leading Green Hotel 2017) surge outra vez a Quinta do Lorde Resort. Entre os 13 nomeados estão quatro unidades portuguesas.
Por seu turno, nas nomeações para “Melhor resort insular da Europa” (Europe's Leading Island Resort 2017) temos três hotéis da Madeira e igualmente do país entre os nove nomeados: o Belmond Reid's Palace, o Quinta do Lorde Resort e o Savoy Saccharum.
Finalmente, na categoria de “Melhor hotel de luxo da Europa” (Europe's Leading Luxury Hotel 2017) temos apenas nomeado da Madeira o Pestana Carlton Madeira. Na corrida estão 23 unidades onde se incluem dois portugueses.

Nomeados na categoria de Portugal
Nos mesmos World Travel Awards existem listas restritas de países. Em Portugal, para “Melhor Boutique Hotel” (Portugal's Leading Boutique Hotel 2017) temos o Quinta da Bela Vista e o The Vine. No total estão 11 nomeados.
Na categoria de “Melhor Design Hotel” (Portugal's Leading Design Hotel 2017) surge nomeada entre nove unidades a Quinta da Casa Branca.
Na categoria “Melhor Hotel Verde” (Portugal's Leading Green Hotel 2017) a Madeira tem o Paul do Mar Sea View Hotel e o Quinta do Lorde Resort. No total, estão nomeados sete unidades.

Votação até 6 de agosto
Em relação à categoria “Melhor Hotel” (Portugal's Leading Hotel 2017) a Madeira na corrida a 11 o hotel Belmond Reid's Palace.
E, para concluir as listas onde constam unidades madeirenses, temos a categoria “Melhor Resort” (Portugal's Leading Resort 2017). Entre os 12 nomeados apenas consta o Pestana Porto Santo.
Os World Travel Awards, recorde-se, resultam de uma pré-seleção de nomeados, realizada por um painel de profissionais de topo a nível mundial da indústria das viagens e turismo e a escolha dos vencedores em cada uma das categorias é feita por votação online.
A votação online para a ronda europeia começou no dia 6 do corrente mês e prolonga-se até ao dia 6 de agosto.

Sem comentários