728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Eduardo Jesus valoriza importância de parcerias na cultura

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura considera serem importantes as parcerias que têm vindo a ser criadas a nível da cultura com instituições públicas e privadas, regionais, nacionais e internacionais. Eduardo Jesus refere que estas parcerias "têm vindo a possibilitar intercâmbios de obras, exposições temporárias e projetos variados que não só conferem uma maior dinâmica a esta área como resultam, sempre, na afirmação da Região, pela sua cultura e pelo que de melhor existe ao nível dos museus tutelados pelo Governo Regional”.

São declarações proferidas neste dia em que o governante madeirense e o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, visitaram o Museu Nacional de Arte Antiga, em Lisboa. Um encontro que serviu para estreitar as relações institucionais que têm vindo a ser desenvolvidas entre a Madeira e aquela instituição, numa altura em que está em preparação o desenvolvimento de um novo projeto em parceria. Projeto que, no entender do secretário regional com a tutela da cultura, "irá beneficiar a Madeira a vários níveis, quer através do enriquecimento da sua oferta cultural, quer através de uma presença reforçada da Madeira em Lisboa, graças à qual temos a oportunidade de evidenciar e promover o nosso património, num espaço de referência nacional".

A este propósito, Eduardo Jesus lembra o facto da Madeira estar representada no referido museu, através da obra ‘Retrato de D. Francisco de Moura Corte Real, 3.º Marquês de Castelo Rodrigo’ pertencente ao Museu Quinta das Cruzes, situado no Funchal. Uma presença que o governante diz que "prestigia muito a Região, na medida em que valoriza o trabalho que tem vindo a ser feito, ao longo dos anos, no engrandecimento dos acervos dos museus da Madeira e Porto Santo”. O gobvernante acrescenta que esta obra "tem cumprido o seu papel de embaixador cultural, quer junto do público nacional, quer estrangeiro".

Sem comentários