últimas notícias

Quinta do Lorde contrata Ricardo Rodrigues

O madeirense Ricardo Rodrigues aceitou o desafio e é, desde o dia um de fevereiro último, o novo diretor de operações do hotel Quinta do Lorde, no Caniçal, em Machico. Um resort com caraterísticas diferenciadoras da oferta hoteleira da Madeira. O hotel tem cinco estrelas e é a unidade hoteleira que fica mais a este da ilha. Ricardo Rodrigues passa a ser o responsável por toda a operação comercial e de marketing do hotel integrado no empreendimento que dispõe de outras valências como a Marina da Quinta do Lorde.

Ricardo Rodrigues tem uma experiência de 26 anos no turismo, que começou no então Reid’s Palace.
Ao aceitar o novo desafio, deixa o cinco estrelas Choupana Hills, onde era diretor geral desde 2012. Um hotel que fechou depois de ter sofrido um duro golpe no verão passado, com os incêndios das serras a devastarem o coração da unidade, obrigando-a ao encerramento. Até hoje, pese embora se admita que venha a reabrir depois de efetuadas as obras que a unidade carece.
Depois de desafiado em 2012 para fazer reerguer o hotel do alto da cidade do Funchal, voltou a colocá-lo nos carris, depois de problemas financeiros terem afetado o funcionamento.
Em 2014, o diretor levou o hotel a receber o prémio “Melhor Boutique Resort da Europa” (o último prémio semelhante recebido pela unidade tinha sido em 2004) nos World Travel Awards, considerados os “Óscar do Turismo”.
Voltou a recebê-lo no ano seguinte e igualmente em 2016. Junta a estes prémios soma mais outro: o “Portugal's Leading Spa Resort 2015”.
Uma dedicatória que retemos do que lemos no Livro de Honra do hotel Choupana Hills Resort & Spa, explica o sucesso do hotel e o papel importante de Ricardo Rodrigues: “Obrigado a todos no Choupana Hills. Tivemos aqui uma estadia surpreendente. É um lugar especial. Um especial obrigado ao Ricardo [o diretor geral da unidade] e à sua equipa (...) Esperamos ver-vos outra vez brevemente!”. É este mérito, um espírito dinâmico, motivador e grande “know how” que o leva agora para o hotel Quinta do Lorde.

Sem comentários