728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Dionísio Pestana volta a enriquecer coleção de prémios

O presidente do Pestana Hotel Group, Dionísio Pestana, foi distinguido esta tarde com o Prémio Excelência de Carreira pela Travelstore American Express Global Business Travel, que atribui o galardão como reconhecimento do seu contributo notável à economia nacional e à projeção internacional da excelência do turismo de Portugal.

Na sua 9.ª edição do Salão das Viagens de Negócios e sob a chancela da American Express Global Business Travel, este evento anual reúne os principais atores da indústria das viagens e do turismo de negócios. A principal finalidade desta iniciativa é contribuir para a profissionalização da indústria e com esse objetivo, reconhecer anualmente uma destacada personalidade do setor, atribuindo o “Prémio Excelência”.

O tema do Evento é  “2027 – The Next 10 Years” e conta com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e intervenção de vários oradores de destaque, incluindo o Comissário da Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas.
Esta distinção premeia a dedicação e excelência do percurso profissional de Dionísio Pestana em 45 anos de atividade no Pestana Hotel Group, o maior grupo hoteleiro internacional de origem portuguesa.
Fundado em 1972 o Pestana Hotel Group tem hoje 7 mil colaboradores em todo o mundo. É líder de mercado e detém e gere 90 hotéis, totalizando mais de 11.000 quartos em 15 países e 4 continentes,
Com 1.1 biliões de euros em ativos, irá ultrapassar a fasquia dos 100 hotéis até 2018.

Os prémios e distinções do empresário

Principais prémios e distinções de Dionísio Pestana, filho de madeirenses, e nascido na África do Sul:

  • 1996: Medalha de Ouro atribuída pelo Governo Português;
  • 2000: Personalidade Turismo, atribuído pela Associação de Jornalistas Portugueses de Turismo;
  • 2003: Medalha de Ouro de Mérito Turístico atribuída pelo Governo Português;
  • 2004: Medalha de Honra da Associação Empresarial de Portugal – AEP; “Personalidade do Ano “ pela Câmara Portuguesa de Comércio de São Paulo.
  • 2005: “Ordem do Mérito Agrícola Comercial e Industrial “ – Grande Oficial, atribuída pelo Presidente da República Português;
  • 2008:“Maior Investidor”, pelo Governo de S. Tomé; “Global Award” atribuído pelo World Travel Market”, Londres;
  • 2010: “Business Internationalisation Award”, pela Embaixada do Reino Unido em Portugal – UK Trade & Investment;
  • 2011:“Ernst & Young Entrepreneur of the Year” 2011, Portugal;
  • 2012:“Prémio Personalidade do ano” – Prémio SIL Salão Imobiliário de Lisboa.
  • 2016: “Prémio Personalidade do Ano”, AHRESP 2016.

Sem comentários