728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Formação na Madeira para abrir emprego nos navios

“Trabalhar num Navio” dá nome a duas ações de formação que estão marcadas para o Funchal nos dias 9 e 11 de fevereiro deste ano. Cada dia de formação será das 10h00 às 13h00  e das 14h00 às 18h30. As formações vão ser desenvolvidas pela plataforma TransporteMarítimoGlobal.

O custo de cada formação é de 178 euros por formando para inscrições confirmadas a partir de 11 Janeiro. O valor de participação deverá ser pago em duas fases: 50% do valor na confirmação de inscrição e os restantes 50% do valor no dia da formação. E as inscrições podem ser feitas através do link.
Os promotores das formações salientam que trabalhar em navios de carga ou de cruzeiros, constitui uma oportunidade a ser considerada na medida em que se trata de um mercado de trabalho internacional compensador, com requisitos particulares em termos sociais e profissionais.
A formação Trabalhar num Navio visa três ideais orientados ao sucesso. 
Pretende ensinar e partilhar conhecimento acerca da indústria do transporte marítimo. Visa revelar quais os seus principais intervenientes e os requisitos de acesso profissional, identificar recrutadores e oportunidades de emprego e esclarecer dúvidas acerca das reais condições de vida e de trabalho a bordo de um navio, de carga ou de cruzeiros, em qualquer função.
Visa também identificar os pontos-chave e processos, que potenciam a entrada neste importante segmento de mercado de trabalho, apoiando o desenvolvimento de carreira internacional, através do planeamento de recursos, competências e ações.
E, por último, a formação quer apoiar a entrada dos formandos no mundo real de trabalho, através das parcerias já estabelecidas pela TransporteMarítimoGlobal, com empresas globais de recrutamento especializado e operadores de navios.

O valor da formação

O participante fica munido de conhecimento e visão do mercado de transporte marítimo global e detentor de um Certificado de Formação Básica Marítima (Certificado Maritime Basic Training), valorizado pelos empregadores e diferenciador em entrevistas de recrutamento; com acesso à lista nacional e internacional de empresas a contactar e recebe a oferta de modelos de carta de apresentação e CV marítimo; e beneficia do apoio nas candidaturas a empresas de recrutamento marítimo, com as quais temos parcerias estabelecidas e fica com prioridade na contratação para trabalho em navios, através da Agência Portuguesa de Marítimos (Apormar).
Os destinatários das ações são os estudantes; os desempregados; os profissionais de serviços, turismo e hotelaria, incluindo restauração, saúde e beleza, recursos humanos, comunicação, vendas, gestão de eventos, segurança, proteção, vídeo, fotografia, educação física, música, espectáculo, electricidade, mecânica, canalização e ar condicionado, entre outros. 
O formador será Álvaro Máximo Sardinha, licenciado em engenharia marítima, pela Escola Superior Náutica Infante D. Henrique. Desempenha atualmente a função de oficial da marinha mercante, com experiência profissional recente em navios de cruzeiros. É também oficial de proteção de navios e de companhias. 
Possui certificação STCW de acordo com a International Maritime Organization (IMO), sendo o fundador da plataforma TransporteMaritimoGlobal.com e da Agência Portuguesa de Marítimos (Apormar). E é igualmente formador certificado e consultor de transporte marítimo, com especialização em certificação marítima, recrutamento e seleção.





Sem comentários