728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

TAP despede-se do Fokker com mais horas de voo na frota F100


A TAP despediu-se do Fokker, o “Albatroz”, nome atribuído ao primeiro avião da Portugália, que iniciou a sua operação no dia 7 de julho de 1990. Foi no dia 29 de novembro último, quando o aparelho aterrou pelas 13h30 no Aeroporto Humberto Delgado – Lisboa. Havia completado o trajeto Porto-Lisboa, tal como no seu voo inaugural. Esta aeronave fecha assim um ciclo de 26 anos de operação, com a realização deste último voo comercial com o número TP1937.

Da esquerda para a direita: Francisco Claro (oficial piloto), Cristina Saraiva (chefe de cabina), André Seiz (chefe de cabina), Sandra Praça (chefe de cabina) e Mário Quintanilha (comandante)
»»» fotografia por TAP
A companhia despede-se deste que foi o seu primeiro avião e que marcou a geração de aeronaves do seu segmento, continuando ainda ao serviço de muitas congéneres por todo o mundo.
Este foi um dos últimos equipamentos a voar ainda com a imagem da Portugália, atualmente em operação sob a marca comercial TAP Express.
No último voo marcaram presença, entre os convidados ligados à história deste avião e da empresa, Peter Somers, presidente da Fokker, e Luiz Lapa, diretor geral da Portugália/TAP Express.
Dos quatro tripulantes de cabina que realizaram o primeiro voo deste avião, três tiveram oportunidade de se despedir e de desempenhar as suas funções, pela última vez, a bordo desta aeronave.
Foi um dia histórico para a companhia, que assinalou o momento deixando um agradecimento especial a todos os que operaram, trabalharam e mantiveram o Albatroz, permitindo-lhe ser hoje o Fokker com mais horas de voo ao nível da frota F100 mundial, tendo atingido as 65.453 horas de voo, neste mês de novembro.
Após o último voo do Albatroz, a frota regional da TAP, que foi integralmente renovada ao longo deste ano e é constituída por modernas aeronaves Embraer 190 e ATR 72, passa a voar, na totalidade, com as cores da TAP Express, operando hoje a frota mais eficiente entre as companhias regionais da Europa.
Como companhia aérea regional, a Portugália foi uma das mais premiadas do seu segmento, refletindo essas distinções o reconhecimento da sua excelência no serviço e no produto.
Entre 2001 e 2007, a PGA foi premiada como Melhor Companhia Aérea Regional da Europa.
Em 2007, a companhia passou a integrar a TAP e opera hoje sob a nova marca comercial TAP Express, lançada em março deste ano no âmbito de um vasto projeto de uniformização da imagem comercial da TAP, reforçando a sua identidade operacional e garantindo uma maior consistência da marca e do produto.

Sem comentários