728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Estações náuticas da Madeira podem concorrer a concurso europeu


A Comissão Europeia abriu concurso para financiar o desenvolvimento, criação e promoção de rotas transnacionais e de produtos no segmento do Turismo Costeiro e Marítimo, com uma linha específica para os desportos aquáticos e náuticos.

Este concurso apresentado pela Direção-Geral dos Assuntos Marítimos está aberto até dia 15 de março de 2017 e conta com um total de 1.5 milhões de €. Podem concorrer entidades públicas e privadas de pelo menos 2 Estados-Membros, e ou 1 Estado-Membro e um país terceiro.
 A deputada madeirense Cláudia Monteiro de Aguiar considera crucial que Portugal e as suas regiões autónomas não percam esta oportunidade de potenciar um segmento que "deve ser estratégico” destacando ainda a importância das empresas, associações representativas e outras entidades, ligadas a este setor, fazerem parte das redes europeias, "porque a maioria destes concursos requer a criação de uma rede transnacional que envolva sempre mais que um Estado-Membro. Sem criar parcerias dificilmente acedemos a este tipo de financiamento Europeu".
A parlamentar volta a relembrar o projeto acerca das estações náuticas, "que não avançou, e que poderá ser uma oportunidade para reavaliar a pertinência deste pelas entidades regionais da Madeira".

Sem comentários