728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Cláudia Monteiro de Aguiar mostra em Lisboa financiamentos para o turismo

As oportunidades de financiamento europeias e a possível criação de uma Plataforma de Investimento para o setor turismo em Portugal vão estar em debate na próxima terça-feira na Pousada de Lisboa, na capital portuguesa. A reunião, organizada pela eurodeputada madeirense Cláudia Monteiro de Aguiar, irá decorrer entre as 09h30 ao 12h15.

A iniciativa pretende dar a conhecer aos agentes do setor as oportunidades de financiamento existentes a nível europeu para o setor do turismo e alavancar, em parceria, as vontades e necessidades comuns ao setor, para a criação de uma plataforma de investimento que pode ser de âmbito regional, local ou nacional.
Presentes no encontro vão estar as entidades regionais de turismo, as direções regionais de turismo das regiões autónomas, as agências regionais de promoção e representantes do setor, nomeadamente da CTP, da AHP, da AHRESP, da APHORT e representantes empresariais, como a madeirense ACIF, a Beta-I e a Portugal Venture.
Como oradores, a reunião contará com a participação de Kim Kreilgaard, do Banco Europeu de Investimento, em Lisboa, Carlo Corazza, da Comissão Europeia e responsável pelo turismo, Carlos Abade, do Turismo de Portugal, Christian Gsodam, do Comité das Regiões e Jorge Filipe Nadais, da Deloitte.
Os temas em debate passam pelo Fundo Europeu de Investimentos Estratégicos, mais conhecido como Plano Juncker, o Guia sobre o Financiamento da UE para o setor do Turismo 2014-2020 e as necessidades do setor para as oportunidades de financiamento existentes.

Sem comentários