728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Turismo quer hotéis a enriquecer Natal e Fim-do-ano

Independentemente da sua classificação ou localização, a Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura pretende que todas as unidades hoteleiras da Região Autónoma da Madeira se associem este ano e com maior evidência, às festas de Natal e de Fim-de-ano.  Para o efeito, através da Direção Regional do Turismo, foi lançado o I Concurso de Decorações de Natal - “Turismo e Tradições”, cuja participação consiste na decoração de um pinheiro de Natal e/ou na iluminação do exterior de todas as unidades às quais o desafio já foi lançado.

A iniciativa, que é considerada inédita, visa promover as tradições regionais próprias desta quadra, junto daqueles que nos visitam e igualmente valorizar o esforço que é desenvolvido pelas unidades nesta altura, transformando aquele que é um dos principais cartazes de animação do destino Madeira numa celebração “o mais alargada possível a toda a Região e a cada um dos seus 11 municípios”, conforme sublinha o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura. Eduardo Jesus diz que se revela da maior importância “reconhecer e dar maior visibilidade às decorações que se ostentam na hotelaria regional, por esta altura, levadas a cabo pelos próprios funcionários do setor que merecem, também, uma palavra de agradecimento”.
Incluindo 2 categorias: “Pinheiro de Natal” e “Iluminação exterior”, as inscrições no concurso encontram-se a decorrer até ao próximo dia 7 de dezembro, sendo que as unidades hoteleiras poderão inscrever-se em uma ou em mais categorias.
Para concorrer, basta que os hotéis enviem as fotografias das suas decorações até à referida data.
A votação será realizada online, através da página do Facebook do Turismo da Madeira, entre os dias 8 de dezembro e o dia 1 de janeiro de 2017.
A avaliação das categorias será efetuada de acordo com os parâmetros da Criatividade, da Tradição e cultura madeirense e, naturalmente, da Vertente ambiental, onde se evidencia o consumo energético e os materiais utilizados.
Sairão vencedoras, em cada uma das categorias, as unidades hoteleiras que alcançarem o maior número de likes.
O resultado será anunciado a 6 de janeiro e publicado no site oficial do Turismo da Madeira.
A cada vencedor, será atribuída uma Placa: “Melhor Pinheiro de Natal 2016” e “Melhor Iluminação de Natal 2016”. Está ainda prevista a publicação de um post dedicado ao hotel vencedor na página do Facebook do Turismo da Madeira, com os conteúdos sugeridos pelo hotel.

Sem comentários