728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Turismo é central no Orçamento Regional para 2017

(foto: Paulo Camacho)
A proposta de Orçamento Regional da Madeira para 2017, já entregue na Assembleia Legislativa da Madeira no dia 11 deste mês, onde será discutida e aprovada entre os dias 12 e 16 de dezembro, evidencia, nas funções económicas, que o objetivo principal é a dinamização da economia. Uma aposta que pretende favorecer, para o efeito, a competitividade do setor empresarial, nomeadamente através do reforço da competitividade das empresas e da dinamização do Turismo que desempenha um papel fulcral neste âmbito.

Neste sentido, para o próximo ano, ao nível do Turismo, será dado enfoque à promoção do destino Madeira com o propósito de incrementar a sua visibilidade através de uma comunicação dinâmica e integrada.
Por outro lado, continuarão a ser desenvolvidos esforços na realização dos eventos que já marcam o destino Madeira e será, em paralelo, desenvolvida a marca Madeira, como ferramenta de promoção da identidade institucional e territorial da Região.
No que respeita ao setor empresarial, o Governo perspetiva que seja igualmente beneficiado pela promoção da inovação, do empreendedorismo e do mentoring pela Startup Madeira, bem como pelo lançamento coordenado de Sistemas de Incentivos e outras formas de apoio às empresas pelo IDE – Instituto de Desenvolvimento Empresarial.
A Madeira continuará a apoiar o setor empresarial através dos regimes dos apoios em vigor nas suas diversas vertentes, nomeadamente ao nível da promoção empresarial, do apoio ao aumento da capacidade e dos fatores competitivos.
Num contexto de internacionalização e apoio ao investimento externo, o objetivo é fomentar o relacionamento económico com o exterior e reforçar a presença da Madeira no mundo, tendo em vista multiplicar os contatos com investidores e capitais estrangeiros e simultaneamente desenvolver novas oportunidades de negócio para os produtos e empresas madeirenses no estrangeiro.

Sem comentários