728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Torneio de Espadachins amanhã em São Vicente

A etapa inaugural do Torneio de Espadachins 2016/17, do Circuito Infantil Português, está marcada para amanhã, sábado, 12 de novembro. Um dos palcos será na Madeira. Os mais jovens atletas da esgrima da Madeira entram em ação em São Vicente, no norte da ilha da Madeira, a partir das 9 horas da manhã, e voltam a participar, assim, numa prova do Circuito Nacional Infantil.

A exemplo do ano passado, esta etapa inaugural do Circuito Infantil Português, incluída no Torneio de Espadachins de Benjamins e Infantis, terá lugar em três lugares diferentes do país.
No norte de Portugal, o circuito será realizado em Viana do Castelo. Ao centro as provas decorrerão em Lisboa, no Colégio São Tomás, e na Madeira, a etapa decorrerá no Pavilhão da Escola B e S D. Lucinda Andrade, em São Vicente.
O programa deste evento nacional inclui as competições de Florete Benjamins e Infantis e ainda as provas de Espada e Sabre Benjamins e Infantis.

Cerca de três dezenas de atletas
Em S. Vicente, cerca de três dezenas de atletas dos vários clubes da Região voltarão a participar numa prova com alcance nacional, dando continuidade ao trabalho já iniciado nos regionais.
Para os jovens esgrimistas da Região, independentemente do resultados obtidos, o atrativo principal de participar neste prova do Circuito Nacional é o facto de poderem classificar-se para o ranking nacional da esgrima portuguesa.
Antes de iniciarem os assaltos haverá lugar à atribuição dos “braçais” para quem sobe de escalão.
Nota particular ainda para a realização da prova acontecer fora do Funchal, um sinal da descentralização e da divulgação mais ampla deste desporto que a Associação de Esgrima da Madeira tem desenvolvido há alguns anos. Uma medida que, apesar das dificuldades financeiras para implementar, tem vindo a mostrar resultados, como se verifica pelo crescimento da prática deste desporto em vários locais fora do Funchal, entre os quais São Vicente, Santana e Camacha.
De referir que a associação tem feito um trabalho importante junto das escolas – através do projeto “ESGRIMA Mais” - dando a conhecer os benefícios para os jovens madeirenses na prática do desporto e em particular da esgrima.
No passado ano letivo o projeto chegou a cerca de 1.700 alunos da Madeira de várias idades e escolas.

Sem comentários