728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Savoy Palace tem "gémeos" no mundo

O histórico hotel Savoy da cidade do Funchal, construído em 1912, desapareceu completamente depois de fechar portas em 2009. Após anos de incertezas, com as obras iniciadas para uma nova unidade praticamente paradas nos alicerces, no seu lugar está a ser construído um novo hotel que foi beber o nome Savoy ao anterior. Mas isso será unicamente uma das três ligações ao hotel anterior (que se junta à localização e às 5 estrelas) porque a nova construção que o Grupo Afa (que comprou o grupo o ano passado) admite ficar concluída no Verão de 2018 vai ostentar outro nome: Savoy Palace. O novo hotel terá 16 pisos, três edifícios, 500 quartos e 200 trabalhadores.


As obras para o novo hotel madeirense, orçadas em 62 milhões de euros, arrancaram no início deste ano e estão a decorrer dentro do prazo programado pelo que dentro de algum tempo um enorme paredão vai começar a ser visível na Avenida do Infante.

Umas notas para referir que manter a aposta no nome Savoy não terá sido a melhor opção para um grupo que pretende afirmar-se no plano internacional. Isto porque o nome Savoy está ligado a vários hotéis por esse mundo fora, onde nem todos são sinónimo de qualidade nem estão interligados. E mesmo a escolha pelo nome Savoy Palace também não terá sido a mais acertada visto que conhecemos pelo menos um em Itália, no Lago di Garda, ainda por cima de 4 estrelas, e outro bem um pior, em São Paulo, no Brasil.

Sem comentários