728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Saldo positivo na constituições e dissoluções de sociedades na Madeira

O saldo entre constituições e dissoluções de sociedades na Região Autónoma da Madeira foi de +70 (669 constituições contra 599 dissoluções), entre janeiro e setembro de 2016, segundo dados fornecidos pela Direção Geral da Política de Justiça ao INE. Só referente ao 3.º trimestre do ano, há um registo positivo de 48 sociedades.

Por atividade, observa-se que o saldo positivo mais pronunciado vem do “Alojamento, restauração e similares” (+58), das “Atividades imobiliárias” (+37) e das “Atividades artísticas, de espetáculos, desportivas e recreativas” (+33).
O contributo negativo mais significativo deriva da “Construção” (-59), das “Atividades de consultoria, científicas, técnicas e similares” (-42) e dos “Transportes e armazenagem” (-23).

Dados do último trimestre
Referente unicamente aos últimos dados divulgados ontem, do 3.º trimestre do ano, o número de constituições de sociedades (213) com sede na RAM foi superior ao número de dissoluções (165). Por isso, há um saldo positivo de 48 sociedades. Comparativamente ao período homólogo, observaram-se a mais 55 constituições e 33 dissoluções.
Desagregando os dados de acordo com a Atividade Económica das sociedades constata-se que para o saldo global positivo no trimestre em referência contribuíram essencialmente o “Alojamento, restauração e similares” (+20), seguido das “Atividades imobiliárias” (+13) e do “Comércio por grosso e a retalho; reparação de veículos automóveis e motociclos” (+11).
Em sentido inverso, os saldos negativos mais acentuados registaram-se na “Construção” (-14), nos “Transportes e armazenagem” (-14) e nas “Atividades financeiras e de seguros” (-6).

Sem comentários