728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Hotel-Up une startups para tornar hotéis mais eficientes

Cinco startups portuguesas decidiram juntar-­se. Criaram o Hotel­-Up, um consórcio com o objetivo de potenciar o setor da hotelaria em Portugal. São elas a B­Guest, a Climber, a Infraspeak, a TeamOutLoud e a VPS. O bom momento que se vive neste momento no setor hoteleiro mundial, e particularmente em Portugal, dá uma oportunidade aos hoteleiros de investirem em novas tecnologias que valorizam ainda mais a sua oferta e tornem as suas operações mais eficientes. Esta necessidade emergente de inovar dentro do setor, e que o está a tornar cada vez mais competitivo, é a razão pela qual surgiram estas startups.

É nesse cenário que as 5 startups tecnológicas portuguesas, ligadas a hotelaria, juntam-se para se apoiarem na modernização deste setor da economia portuguesa.
As startups, que no conjunto contam com mais 60 colaboradores e 5 milhões de financiamento, já trabalham com 189 hotéis, das redes Vila Galé, Pestana, Sheraton, Intercontinental, Bairro Alto Hotel, Discovery Hotel Management (DHM), entre outros. As empresas, apesar de recentes, já operam em 4 países. A curto prazo, o objetivo passa pela expansão internacional e a liderança dos seus respetivos mercados.
De acordo com Felipe Ávila da Costa, fundador da Infraspeak, “a combinação de recursos humanos altamente qualificados, um mercado turístico forte e um ecossistema de empreendedorismo que cada vez mais incentiva e apoia os empreendedores, coloca Portugal numa posição privilegiada para liderara inovação neste setor”.
Assim, as 5 startups juntam-se com o objetivo de dar mais valor aos seus clientes através da venda conjunta e interligação entre os seus produtos, partilha de boas práticas e outras ações conjuntas que tragam visibilidade e eficiência para as empresas e clientes.
Ana Ventura, fundadora da TeamOutLoud, refere que “ao partilharmos boas práticas e aprendizagens seremos melhores a acrescentar valor aos nossos clientes”.

As 5 startups

B­Guest
Plataforma de Marketing Digital que permite que os hotéis comuniquem com os seus hóspedes antes, durante e após as suas estadias, de forma automatizada e através de diversos canais (e­-mail, SMS, Push Notification e Facebook Messenger), para aumentar as suas receitas e influenciar positivamente o seu ranking no TripAdvisor.

Climber Hotel
Solução inteligente de gestão de preços (Revenue Management) que ajuda hotéis independentes a maximizar a receita através de tarifas dinâmicas.

Infraspeak
Solução web/mobile/sensores que permite aos hotéis centralizar toda a informação sobre a sua manutenção, aumentando a sua eficiência, a disponibilidade dos quartos e a satisfação dos clientes, reduzindo custos e burocracia em mais de 70%.

TeamOutLoud
App social empresarial (com funcionalidades de uma rede social, como o news feed, notificações, posts) e uma ferramenta de reconhecimento entre colaboradores. Permite aumentar o engagement e a produtividade de todos os colaboradores.

Virtual Power Solutions (VPS)
Empresa focada na prestação de serviços de Gestão de Energia que aliam a Monitorização/Controlo dos consumos numa poderosa plataforma proprietária à Reconversão Eficiente de grandes edifícios.

Sem comentários