728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira recupera título de “Melhor Destino Insular da Europa”

A Madeira acaba de reconquistar o título de “Melhor Destino Insular da Europa”, atribuído pelos “World Travel Awards”. Um prémio que havia ganho em 2013 e 2012 e que o ano passado perdera para a ilha italiana da Sardenha.
No entanto, em 2015, a Madeira atingiu o reconhecimento mais alto com a conquista do galardão de “Melhor Destino Insular do Mundo”, que ainda mantém.

Na corrida deste ano aos prémios europeus, o destino Madeira ombreou com as ilhas dos Açores, das Baleares, das Canárias, de Creta, de Chipre, de Guernsey, de Jersey, de Malta e com a Sardenha.
A cerimónia de entrega do galardão decorreu ontem na Sardenha. Entre os presentes estava o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, para quem o prémio “representa um reconhecimento para a Madeira, para a sua população e para todos aqueles que, no setor do turismo, contribuem para uma notoriedade que se afirma, diariamente e a vários níveis, sustentada numa estratégia global de querer fazer, sempre, mais e melhor”.
O responsável pelo Turismo público na Região Autónoma da Madeira disse ainda, a propósito, que em 2015, “ganhamos o mundo, e, agora, em 2016, reconquistamos a Europa. Uma responsabilidade acrescida, que nos deixa francamente entusiasmados e motivados para o futuro”.
Eduardo Jesus dedicou o prémio à “resistência e resiliência de todo o setor e à sua extraordinária capacidade de reagir e seguir em frente”, numa alusão aos recentes incêndios que assolaram a ilha e à forma imediata como o destino superou e salvaguardou a sua imagem.
Sublinhou igualmente a oportunidade do prémio, naquele que deverá ser o melhor ano de sempre para o setor do turismo, na Madeira.

Sem comentários