728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Ministra visita a Madeira em Lisboa

(foto: http://oceansbusinessweek.fil.pt)
A Oceans Business Week 2016 abriu ontem portas envolvendo um vasto conjunto de participantes e atividades relacionadas com a indústria do mar. A inauguração oficial contou com a presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, que visitou e contactou com os expositores, empresas e entidades presentes. Na ocasião, para além da visita ao stand da Região Autónoma da Madeira, organizado pela Secretaria do Regional Ambiente e dos Recursos Naturais, com quem a governante trocou impressões sobre as diversas atividades representadas no espaço da Madeira, também recebeu da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira um conjunto de informação sobre a evolução do Registo Internacional de Navios, numa breve troca de ideias sobre este setor de atividade fundamental para a marinha mercante nacional.

Os dados mais recentes do MAR, datados de 30 de abril, continuam a evidenciar o crescimento e a consolidação do Registo Internacional de Navios como um dos mais competitivos e credíveis da Europa, onde atualmente estão registadas um total de 440 embarcações. A idade média dos navios ronda os 11,4 anos e o TAB (Tonelagem de Arqueação Bruta) é de 9.485.933 toneladas.
Para a Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, a presença neste evento tem como objetivo promover o Registo Internacional de Navios da Madeira – MAR, na medida em que é considerado como o "grande encontro da economia do mar", capaz de proporcionar oportunidades de debate sobre as grandes questões do sector e sobre os desafios de futuro,designadamente na área tecnológica.
Ao aceitar o desafio do Governo Regional, através da Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais, a empresa concessionário do Centro Internacional de Negócios da Madeira, como entidade responsável pela promoção e pela gestão do Registo Internacional de Navios da Madeira, está associada à participação da Região Autónoma da Madeira, com um espaço dedicado ao Registo.

Sem comentários