728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

ANA atribui duas bolsas à Madeira e Porto Santo

A ANA – Aeroportos de Portugal volta a atribuir bolsas de estudo para 12 alunos nacionais do 12.º ano, que tenham tido bom aproveitamento (média igual ou superior a 14 valores) e que residam, e frequentem uma escola pública, num concelho limítrofe de um aeroporto da ANA. Para a Região Autónoma da Madeira vão ser atribuídas duas bolsas de estudo.

Aeroporto de Lisboa
(foto: Paulo Camacho)
Uma ação que se insere no quadro da sua Política de Responsabilidade Social, com a qual cultiva uma relação de proximidade com as comunidades envolventes dos aeroportos sob sua gestão e promove a inclusão social, em particular através da educação.



Para este objetivo, e com o intuito de apoiar estudantes carenciados durante a frequência do 1.º ciclo de Bolonha, a ANA – Aeroportos de Portugal criou em 2012 o Programa Bolsas de Estudo ANA Solidária, que estará novamente disponível no próximo ano letivo, no valor de 3000 euros anuais, pagos em 10 prestações mensais.
Os candidatos terão de ter até 20 anos de idade, não podendo o rendimento per capita do respetivo agregado familiar ser superior ao salário mínimo nacional.
Na Região Autónoma da Madeira, como já referimos, vão ser atribuídas duas bolsas de estudo: 1 bolsa referente ao Aeroporto da Madeira, abrangendo os concelhos de Santa Cruz e Machico, e 1 bolsa de estudo respeitante ao Aeroporto do Porto Santo, abrangendo o único concelho da ilha, o do Porto Santo.
A restante distribuição das bolsas será a seguinte: Aeroporto de Lisboa – concelhos de Lisboa e de Loures: 2 bolsas de estudo; Aeroporto do Porto – concelhos da Maia, Matosinhos e Vila do Conde: 2 bolsas de estudo; Aeroporto de Faro – concelho de Faro: 1 bolsa de estudo; Aeroporto de Beja – concelho de Beja: 1 bolsa de estudo; Aeroporto de Ponta Delgada (São Miguel, Açores) – concelho de Ponta Delgada: 1 bolsa de estudo; Aeroporto da Horta (Faial, Açores) – concelho da Horta: 1 bolsa de estudo; Aeroporto de Santa Maria (Santa Maria, Açores) – concelho de Vila do Porto: 1 bolsa de estudo; e, finalmente, Aeroporto das Flores (Flores, Açores) – concelho de Santa Cruz das Flores: 1 bolsa de estudo.

Prazo e para onde enviar
O prazo de candidatura termina a 14 de outubro e o Regulamento está disponível no link da ANA.
As candidaturas podem ser remetidas para: [email protected] ou enviada por correio para:
ANA Aeroportos de Portugal, SA
Conselho de Responsabilidade Social e Sustentabilidade
Rua D, Edifício 120
1700-008 Lisboa
No ano letivo que agora finda foram 30 os bolseiros ANA, num total de 84 candidaturas.

O Grupo ANA
O Grupo ANA é um sólido grupo empresarial responsável pela gestão dos aeroportos em Portugal Continental (Lisboa, Porto, Faro e Terminal Civil de Beja), na Região Autónoma dos Açores (Ponta Delgada, Horta, Santa Maria e Flores) e na Região Autónoma da Madeira (Madeira e Porto Santo). Em Setembro de 2013, o Grupo ANA integrou a VINCI Airports.

A VINCI Airports
Operador internacional no sector aeroportuário, a Vinci Airports assegura o desenvolvimento e operação de 34 aeroportos, incluindo 12 em França, 10 em Portugal (entre os quais o hub de Lisboa, com 20 milhões de passageiros), 3 no Camboja, 2 no Japão, 6 na República Dominicana e o de Santiago do Chile, o sexto maior aeroporto sul-americano.
Servido por mais de 140 companhias aéreas, o conjunto das plataformas da VINCI Airports gere um tráfego de mais de 100 milhões de passageiros anuais, com um volume de negócios de mais de 820 milhões de euros (valor de 2015 não incluindo Chile, Japão e República Dominicana).
Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports, com os seus 8500 colaboradores, desenvolve, financia, constrói, opera aeroportos e disponibiliza a sua capacidade de investimento, a sua rede internacional e o seu conhecimento especializado na otimização da gestão das plataformas existentes, de projetos de expansão ou de construção completa de infraestruturas aeroportuárias.
Mais informações podem ser obtidas através do link da VINCI Airports.

Sem comentários