últimas notícias

TAP vai estrear "espaço" no Airbus A330neo

Trey Urbahn, CCO da TAP (à esquerda) e François Caudron
(foto: Airbus)
A TAP vai ser a primeira companhia área do mundo a operar o novo avião Airbus A330neo a partir do final de 2017. Isso mesmo foi anunciado por estes dias (a de abril) em Hamburgo, na Alemanha, onde foi assinado um acordo com a Airbus, no âmbito da AIX -  Aircraft Interiors Expo 2016, que decorreu naquela cidade. Este avião será o primeiro equipado com a nova versão da cabine Airspace, que representa um novo conceito ajustado à ambição da TAP de oferecer o melhor produto da indústria aos clientes.

Com vista a renovar a sua frota, a TAP fez em 2015 uma grande encomenda de aviões à Airbus, incluindo 14 aeronaves A330-900neo. Assim, os Ppssageiros da companhia vão poder usufruir, pela primeira vez, de uma nova experiência de viagem a bordo dos novos A330neo com o conceito Airspace da Airbus.
Trey Urbahn, CCO (Chief Commercial Officer) da TAP, disse que estão “extremamente orgulhosos pelo facto de a TAP ser a primeira companhia a operar a cabine Airspace da Airbus nos novos aviões A330neo. É com grande expectativa que tanto os nossos passageiros como os nossos tripulantes vão poder beneficiar de uma nova experiência de viagem proporcionada por este novo e inovador design de cabine de avião. Além do mais, a cabine Airspace representa um novo conceito sobre o qual poderemos projetar a marca TAP”.

Por seu turno, François Caudron, Vice-Presidente Sénior de Marketing da Airbus, disse que também estão “muito satisfeitos por confirmarmos que a TAP vai tornar-se na primeira companhia a apresentar a cabine Airspace da Airbus no novo avião A330neo. Desenvolvida a pensar nos passageiros e nas companhias aéreas, a Airspace abrange quatro pilares básicos: conforto, ambiente, serviço e design, garantindo assim que as cabines de avião da Airbus continuam a ser o benchmark do sector, tanto ao nível da experiência oferecida aos passageiros como do valor proporcionado às companhias aéreas”.


Na nova cabine Airspace da TAP destacam-se, entre outras novidades, a introdução de um novo espaço de acolhimento, um sistema de iluminação LED de última geração com uma infinita variação de cores, compartimentos de bagagem maiores, modernas casas de banho e sistemas de entretenimento a bordo IFE e conectividade da mais recente geração.
A relação entre a Airbus e Portugal é já longa, datando do ano de 1987, altura em que a TAP encomendou três aeronaves Airbus do modelo A310.

Atualmente, a TAP opera uma frota de 61 aviões de fabrico exclusivo Airbus – 43 aeronaves da família A320 e 18 wide-bodies - e é a maior cliente do construtor europeu em Portugal.
A partir de junho próximo, a TAP vai integrar na sua frota mais dois novos A330 para reforçar e expandir a sua operação no longo curso.
A companhia encomendou também à Airbus aviões da última geração das famílias A320neo e A330neo.
Os aviões A330-800neo e A330-900neo são os dois novos membros da família wide-body da Airbus lançados em julho de 2014, cujas primeiras entregas estão previstas começar no final de 2017.

Além deste novo interior de cabine Airspace, o A330neo incorpora também a ultima geração de reatores Rolls-Royce Trent 7000 e melhorias ao nível da aerodinâmica.
Com caraterísticas económicas imbatíveis, versatilidade e elevada fiabilidade, o A330neo proporciona reduções de combustível da ordem dos 14% por cadeira de avião, tornando-o no avião wide-body mais eficiente.

Sem comentários