últimas notícias

Passageiro do Horizon morre na ilha da praia

Um passageiro do navio de cruzeiros “Horizon” acabou por não resistir ao estado debilitado que estaria quando foi desembarcado esta manhã no Porto Santo, onde o paquete da CDF Croisières de France esteve fundeado.


O pedido de auxílio aconteceu pelas 7.40 horas e os bombeiros do Porto Santo acorreram até ao navio que estava ao largo. O turista apresentava um quadro de pneumonia acentuado, com graves problemas respiratórios.

O homem, com cerca de 60 anos, ainda chegou com vida ao centro de saúde mas acabaria por falecer pouco tempo depois.

O navio teve a opção de fazer a escala no arquipélago madeirense no Porto do Funchal, mas, como teria de ficar igualmente fundeado, o armador optou há mais tempo por rumar ao Porto Santo.

A bordo do paquete viajam 1.299 passageiros e 622 tripulantes, sendo que a maioria, desembarcou na marina.
Uma equipa da Associação de Promoção da Madeira esteve no Porto Santo a dar as boas-vindas aos cruzeiristas, prestando informações acerca do Porto Santo, assim como atribuindo pequenos brindes como miniaturas de garrafas de Vinho Madeira.
O Horizon era proveniente de Philipsburg, na ilha de Saint Martin, nas Caraíbas, e a meio da tarde, partiu rumo a Gilbraltar. O rumo que o navio seguiu até chegar ao Porto Santo visto que, conforme pode ver na imagem no portal MarineTraffic, em lugar de passar a sul optou por fazê-lo pelo norte.

O agenciamento do Horizon na Madeira é feito pela JFM Shipping.

Sem comentários