728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Pestana Palace e Pestana Cidadela com "Chave de Ouro"

Um dos quartos de requinte do Pestana Palace, em Lisboa
(foto: Pestana Hotel Group)
O Pestana Palace Lisboa Hotel e o Pestana Cidadela Cascais Pousada, do Pestana Hotel Group e membros The Leading Hotels of the World, acabam de ser distinguidos com a “Chave de Ouro” pelo guia Boa Cama Boa Mesa, editado pelo semanário Expresso, que destaca e premeia todos os anos os melhores hotéis em Portugal. A cerimónia decorreu no dia 22 de março e contou com a presença dos maiores grupos hoteleiros a operar em Portugal.


O Pestana Palace Lisboa foi descrito como “requintado, exclusivo e sofisticado, se bem que a palavra indicada para o definir seja, precisamente, luxo.” O emblemático palácio do final do século XIX é um exemplo de sofisticação, elegância e conforto, um verdadeiro ícone do luxo no país.

Por seu turno, situado no espaço da histórica Fortaleza da Cidadela, o Pestana Cidadela Cascais é, de acordo com o Boa Cama Boa Mesa, “diferente de todos os outros e tem ganho uma vida própria, que vai muito para além da tradicional oferta de um hotel”. Um lugar único onde o antigo encontra o moderno, um espaço intemporal e distinto que se diferencia por ser o primeiro hotel da Europa a incluir um Art District.

Segundo Luigi Valle, vice-presidente do Pestana Hotel Group, esta distinção “demonstra o trabalho exemplar que o Pestana Hotel Group tem vindo a desenvolver, bem como o compromisso e empenho de todos os nossos colaboradores em garantir um serviço de excelência nestas duas emblemáticas unidades. A recuperação do património histórico continua a ser um dos nossos compromissos e é com orgulho que vemos a mesma ser reconhecida com um prémio tão prestigiante como este.”

Editado anualmente pelo semanário Expresso, o Guia Boa Cama Boa Mesa classifica os melhores hotéis e atribui 25 Garfos de Ouro para os melhores restaurantes.

Em concreto, o Guia Boa Cama, Boa Mesa diz o seguinte acerca do Pestana Palace Lisboa Hotel National & Monument: “Há vários adjetivos possíveis de utilizar para classificar este soberbo hotel. Criado do Palácio do Marquês de Valle Flôr, num edifício construído no final do século XIX. Requintado, exclusivo e sofisticado são alguns se bem que a palavra indicada para o definir seja, precisamente, luxo. Dos tempos passados herdou a essência que preserva nos imponentes salões quase que retirados de uma superprodução cinematográfica. Desse tempo tem também um charme absoluto, que subtilmente harmoniza com detalhes contemporâneos, fundamentais para as exigências atuais. Dormir num dos 190 quartos, a maior parte na ala mais moderna, é uma experiência única e sedutora. Já no Palácio, encontra magníficas suites, com tentadores terraços privados e muitas outras mordomias. O principal restaurante do hotel - Valle Flôr -, com assinatura do chef Pedro Inglês Maques, é outro espaço de grande beleza que aos fins-de-semana ganha uma decoração diferente, mas casual, graças ao brunch palaciano ali servido. Aproveite um passeio pelo jardim e descubra a recatada piscina, um verdadeiro oásis escondido na vegetação de um dos jardins mais bem cuidados de Lisboa”.

Em relação à Pousada de Cascais, Cidadela Historic Hotel refere: “O Cidadela Art District só comprova que esta pousada é diferente de todas as outras e tem ganho uma vida própria, que vai muito para além da tradicional oferta de um hotel. A pousada tem aproveitado bem os seus vários edifícios para albergar diversas iniciativas de índole cultural, desde o festival de luz Lumina  à dinamização das galerias e diversos ateliês existentes, até à organização de um brunch literário no seu espaço de restauração Taberna da Praça que vive autonomamente do outro restaurante do edifício principal. Em redor das praças, a pousada oferece 108 quartos e 18 suites com diversas decorações e tamanhos que se adaptam às áreas específicas onde se localizam. Também na vertente de alojamento existem diversos quartos  intervencionados por artistas plásticos. Existe uma, mais recente, piscina exterior num dos pontos mais altos da antiga fortaleza, que garante dias de total tranquilidade nas espreguiçadeiras colocadas na zona relvada. No interior uma outra piscina e um spa”.

Sem comentários