728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Madeira em Berlim de olhos postos no turismo alemão

O Turismo da Madeira volta a estar presente em mais uma edição da Feira de Turismo ITB, que começou esta quarta-feira em Berlim, na Alemanha. É uma das maiores feiras de turismo do mundo e onde todos querem estar presentes. Segundo a Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, reina uma grande confiança na comitiva madeirense assente nos resultados globais positivos que o destino alcançou em 2015 assim como das boas perspetivas que existem para este ano.


Presente na ITB desde hoje, o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura evidencia o bom momento que o destino Madeira atravessa, encarando a feira como uma oportunidade de afirmação junto dos mercados que deve ser devidamente valorizada e aproveitada pelos vários agentes do setor. Acentua que depois do sucesso que foi a Bolsa de Turismo de Lisboa, “estamos aqui, nesta Feira, para reforçar o nosso posicionamento estratégico, para intensificar os nossos contactos e para conseguir trazer mais boas noticias para a Madeira”.

Eduardo Jesus prossegue que “sta nossa participação na ITB é mais uma ocasião para reforçarmos a nossa notoriedade junto do mercado alemão, (o segundo maior mercado para a Madeira em 2015) mas, também, para nos apresentarmos ao mercado internacional de forma mais dinâmica e atrativa, de modo a sermos capazes de sustentar e incrementar a procura pelo nosso destino”.

Ao todo, são cerca de 30 os encontros e reuniões de trabalho previstos durante a realização da feira, essencialmente com companhias aéreas e operadores turísticos mas, também, relacionadas com a apresentação de projetos ligados ao turismo.

Por isso mesmo, o governante espera que o desempenho do mercado alemão se mantenha e reforce este ano. E tudo aponta para que tal aconteça, dado o reforço das ligações previstas para o próximo verão IATA – mais 9 frequências semanais confirmadas, desde Berlim, Munique, Dresden, Erfurt, Hamburg, Frankfurt, Hanôver e Estugarda.

Em 2015, a Madeira registou a entrada de mais de 243 mil turistas alemães, que originaram mais de 1 milhão e 600 mil dormidas na hotelaria regional. Comparativamente a 2014, este mercado cresceu, no ano passado, 10,9% nos hóspedes e 8,1% nas dormidas.

Sem comentários