728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

FAP evacua passageiro do Oceana

(foto: FAP)
Um passageiro de 64 anos, de nacionalidade britânica, que se encontrava a bordo do navio de cruzeiros Oceana, a navegar a 70 milhas a sudoeste do cabo de São Vicente, em Portugal continental, foi evacuado, durante a noite desta quarta-feira para quinta-feira, por razões de saúde por um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa. Neste cruzeiro de 13 dias, o paquete teve a cidade do Funchal como o primeiro porto de escala, onde esteve no dia 18 de março.


A operação foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, em articulação com o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar e a Força Aérea Portuguesa.

O INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar avaliou a situação do passageiro, que apresentava sintomas de pneumonia, falência renal e hipertensão, como urgente e o Centro de Coordenação solicitou a ativação do meio aéreo para efetuar o resgate pelas 23h55 de quarta-feira, tendo aterrado no Aeroporto da Portela, em Lisboa, pelas 01h19 do dia 24.

O navio de passageiros tinha largado de Arrecife, em Lanzarote, Canárias (Espanha), no dia 22 de março e escalou o porto de Lisboa ontem, dia 24. Neste momento ruma a Southampton, no sul de Inglaterra, onde é esperado no dia 27, e de onde partiu no dia 14.

Sem comentários