728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

Magia musical da Disney em S.Vicente

As obras adaptadas e compostas para filmes da Disney, mas também temas infantis e eruditos de várias épocas, serviram de inspiração para o concerto interativo que vai acontecer no próximo domingo, dia 28 de fevereiro, na Escola Agrária de São Vicente, pelas 17 horas.

Será um concerto com entrada é livre entre a formação musical Consort Bisel, da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia/Direção Regional de Educação, o grupo Só Pra Lá e as escolas do 1.º ciclo do concelho de São Vicente

Os alunos do 1.º Ciclo das Escolas de São Vicente serão orientados pelos professores André Ferreira e Rui Pimenta. Por seu turno, o Consort Bisel será orientado pela professora Sara Faria, que levará também consigo o Só Pra Lá, um grupo de flautas de bisel da DSEAM, constituído por alunos mais novos, cuja participação no grupo tem como finalidade a iniciação musical e instrumental em conjunto.

Ao longo do concerto, o grupo da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia pretende criar interação com o público, dar a conhecer a versatilidade do repertório da flauta de bisel, tanto original, como adaptado e proporcionar, de uma forma lúdica, momentos pedagógicos e divertidos, entre o palco e a plateia.

O Consort Bisel é composto por 9 elementos e compreende alunos da atividade de flauta de bisel e colaboradores, sejam estes antigos alunos ou professores de Educação Musical do primeiro e segundo ciclo do ensino básico. É objetivo do grupo fomentar nos mais jovens o gosto pela música de conjunto e divulgar música para esta composição instrumental.

Uma nota final para referir que o espetáculo será realizado em parceria com a Câmara Municipal de São Vicente.

Sem comentários