728x90_Home_Active Campaign ]]> - - </![cdata[http:> - - </![cdata[https:> </?xml>

últimas notícias

“Madeirense” Luís Araújo presidente do Turismo de Portugal

O “madeirense” Luís Araújo é o novo presidente do conselho diretivo do Turismo de Portugal. O administrador do Grupo Pestana, responsável pelas operações hoteleiras da América latina substitui João Cotrim de Figueiredo, que apresentou demissão do cargo a 11 de fevereiro.


A designação desde jovem nascido em Vigo, no noroeste de Espanha, de onde veio muito cedo, com meses de idade, para a terra Natal do pai, foi feita em regime de substituição, até que o concurso público, no âmbito da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, selecione os titulares definitivos.

Além de Luís Araújo, a secretária de Estado do Turismo designou os demais titulares para o conselho diretivo. Assim, para o cargo de vice-presidente do conselho diretivo do Turismo de Portugal foi reconduzida Teresa Monteiro, que já ocupava o cargo, e foram designados para os cargos de vogal Filipe Silva e Carlos Abade, ambos quadros do Turismo de Portugal.

A secretária de Estado do Turismo considera que esta é uma oportunidade para adotar uma nova abordagem no desempenho das competências e atribuições do Instituto do Turismo de Portugal, tendo em conta que o turismo “é um setor fundamental da economia portuguesa, pela sua capacidade de criação de emprego e contributo para as exportações, reconhecido, no programa do XXI Governo Constitucional, como um importante motor de dinamismo económico e social”.

Quanto a Luís Araújo, é licenciado em Direito, com diversas especializações em hotelaria pela Universidade de Cornell.

Iniciou a carreira no Grupo Pestana, no Departamento Jurídico, entre 1996 e 2001. De 2001 a 2005 trabalhou no Brasil para o Grupo Pestana, onde foi, sucessivamente, assessor da administração para novos projetos, membro do Conselho de Administração e vice-presidente na América do Sul, responsável pela área de desenvolvimento e operações.

Foi ainda Chefe de Gabinete do secretário de Estado do Turismo, Bernardo Trindade, entre 2005 e 2007, no 17.º Governo Constitucional.

Depois dessa missão, regressou ao Grupo Pestana como membro do Conselho de Administração responsável pelas áreas de Recursos Humanos, Comunicação e Marketing, Tecnologias de Informação e Compras, bem como pela área de novos projetos na América do Sul, até 2011.

»»

foto: © gerireliderar.com

Sem comentários